Futebol

'Jogar a bola no Maxi' tornou-se a principal aposta do Vasco

Já são três derrotas seguidas para o Vasco, que deixaram o time bem perto da zona de rebaixamento. Com um ponto a mais que o Sport, primeiro time da incômoda zona, as apostas dependem de um entrosamento que o técnico Alberto Valentim não consegue dar, jogando duas vezes por semana. A esperança repousa no atacante argentino Maxi López.

Criticado na chegada por conta do peso, o jogador rapidamente virou o jogo e, atualmente, é a referência e ídolo do time. Em seis jogos com a camisa do Vasco, foram dois gols marcados (o último deles na derrota de 2 a 1 para o América-MG) e três assistências. Contra o Vitória, no domingo, às 19h, no Barradão, em Salvador, Maxi será novamente titular.

Aos 34 anos e com larga experiência na Itália, Maxi assinou contrato com o clube até o fim de 2019. Como ele mesmo já disse, quer fazer algo importante. E o mais importante neste momento é tirar o time do sufoco.

A defesa do Vasco vem sofrendo muitos gols na temporada 2018. É, sem dúvida, o setor mais frágil do time.

Para o jogo de domingo, contra o Vitória, um alento: Valentim terá à disposição o lateral-esquerdo Ramon, que costuma se destacar na marcação, e o zagueiro Werley. Ambos estão recuperados de suas lesões.

— Acho que é uma zona perigosa em que ninguém quer estar perto. Falando com a linguagem de jogador mesmo, temos de ralar muito a bunda no chão para conquistar as vitórias e colocar o Vasco onde merece

Ramon pode entrar na vaga do jovem Henrique, que não vem bem e é um dos mais perseguidos pela torcida. Já Werley pode entrar na vaga de Luiz Gustavo ou Bruno Silva. Eles foram muito mal nas derrotas para o América-MG e, principalmente, Santos.

Para o clássico contra o Flamengo, no dia 15, Valentim terá mais jogadores recuperados. A tendência é que Leandro Castán, Giovanni Augusto, Vinícius Araújo e Rafael Galhardo estejam à disposição. Castán é titular absoluto da zaga, que já sofreu inacreditáveis 77 gols neste ano.
 

Fonte: O Globo Online
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78