Futebol

"Jogar às 8h é uma ofensa", diz Mancini sobre horário dos jogos do Carioca

O técnico Vagner Mancini aprovou a cassação da liminar que impedia partida de futebol entre 11h e 17h. Nesta terça-feira, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro conseguiu, junto à Justiça, retomar a condição para remarcar os jogos alterados. Para o treinador do Vasco, a iniciativa feita pelo sindicato dos jogadores de futebol profissional era uma \"ofensa\" aos atletas.

- Eu fui atleta durante 17 anos e me sentiria desconfortável em jogar às 8h da manhã. Quem joga às 8h, acorda às 5h e não consegue fazer uma boa alimentação. Todos já estão acostumados a jogar às 16h e não vejo problema nisso. Fico feliz se chegaram a um acordo. É uma ofensa ao atleta e a quem gosta de futebol - disse o treinador.

Ao ser questionado sobre as equipes que não tem estádio para comportar partidas após as 17h, Mancini não pensou duas vezes para responder.

- Se o time não tem estádio ou condição de abrigar um jogo nesse horário, que ele dispute a Série B (do Carioca). Não podemos entrar nessa discussão - disse o treinador.

Fumagalli tem o mesmo discurso do treinador vascaíno

O meia Fumagalli usou o mesmo discurso do treinador. Para ele, que vai entrar na vaga de Carlos Alberto no confronto desta quinta-feira, contra o Bangu, às 19h30m (horário de Brasília), no Engenhão, pela Taça Rio, as partidas não podem ser marcada para as 8h da manhã.

- Nem no juvenil eu tive essa experiência. Jogava um pouquinho mais tarde. Você precisa acordar às 5h e fazer um lanche. Íamos jogar com sono - afirmou o meia.

Fonte: ge