O clima era chuvoso e muitos dos jogadores que teriam confirmado presença não deram as caras. Mesmo assim, o jogo beneficente promovido por Carlos Alberto e Vágner Love, chamado de \"Duelo das Tranças\", fez sucesso, no fim da tarde de terça-feira, em São Januário. O capitão vascaíno venceu por 5 a 4, mas quem levou a melhor são as famílias ajudadas, já que duas toneladas de alimentos foram arrecadadas.
Antes da partida \"oficial\", acompanhada por cerca de 400 torcedores, a maioria cruzmaltinos, que encarnaram nos rivais e exaltaram seus jogadores, a disputa foi entre artistas. Depois, com dois de Carlos Alberto e quatro do atacante alviverde, o público fez a festa. Teve gol de cobertura, de pênalti...
O tom de brincadeira, principalmente com as tranças, tomou conta. No fim, na última vez em que o meia-atacante, dono da casa, balançou a rede, o Mister M, integrante símbolo da torcida do Vasco, entregou a ele um de suas máscaras, para que festejasse com o pessoal das sociais.
Do Gigante da Colina, estiveram presentes o goleiro Cestaro, o lateral Ramon, o volante Souza e o meia Philippe Coutinho. Do Palmeiras, Diego Souza foi o destaque. Ele foi marcado por Mauro Galvão, que, aos 48 anos, fez bem seu papel.
- Participar disso é sempre gostoso para rever a todos e jogar um futebol, né? É claro que também para ajudarmos a quem precisa. Não é muito, mas não podemos esquecer. Na verdade, quem me convidou foi o Carlos Alberto, mas, na hora de vestir as camisas, acabei indo para o time do Vágner Love (risos). Paciência, valeu a pena - comentou o ex-zagueiro e ex-cartola do Grêmio.
Romário era esperado, mas não foi. Assim como Fred, do Fluminense, e diversos jogadores do Botafogo, como Alessadro, Jônatas e Victor Simões. No fim, teve gente do jogo anterior e muitos amigos pessoais dos organizadores entrando em campo.