Futebol

Jogo contra Flamengo também teve mando de campo vendido e será em Brasília

O presidente do Vasco Alexandre Campello defendeu neste sexta-feira a venda de mandos de campo no Brasileiro. Durante a semana, torcedores do clube reclamarem da partida contra o Corinthians levada para Brasília, onde perdeu por 4 a 1. O presidente afirmou que o time terá um segundo jogo no campeonato fora de São Januário: contra o Flamengo, em 15 de setembro.

Em maio, com renda de R$ 1,1 milhão, o mandante Flamengo saiu com prejuízo de R$ 53 mil no clássico contra o Vasco no Maracanã. Além disso, São Januário não está liberado para a partida.

— Se anunciava um jogo deficitário. Resolvemos vender pela situação financeira e porque o Vasco é um time nacional, temos que prestigiar os torcedores espalhados pelo país para que se associem — afirmou.

Ele defendeu a mudança contra o Corinthians por questões de logística, já que o time vinha de um jogo em Quito e Brasília era mais perto.

— Como o Vasco jogou em Quito (na quarta-feira), seria mais fácil voltar para Brasília. Por isso, vendi o mando — disse o mandatário, que completou. — Se fala que aqui (São Januário) seria um caldeirão, mas o Vasco é muito grande para se apequenar. (...) E vale lembrar que na última vez que o Vasco jogou aqui (contra o Corinthians) perdeu de cinco.

Fonte: O Globo Online
  • Quinta-feira, 20/08/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 4
    Olimpia Olimpia 1
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 23/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Nubank Parque
  • Quarta-feira, 26/08/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 29/08/2026 às 21h20
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 8
Jogos
Vitórias 17 (37,78%)
Empates 14 (31,11%)
Derrotas 14 (31,11%)
Total 45
Gols
Marcados 60 (54,05%)
Sofrido 51 (45,95%)
Total 111
Saldo 9
Cartões
Amarelos 92 (92,00%)
Vermelhos 8 (8,00%)
Total 100