Futebol

Jogo de Diogo Silva foi um sucesso na arrecadação de alimentos

Os mais de 500 kg de alimentos arrecadados no jogo solidário disputado no último sábado, serão entregues nesta segunda-feira para duas instituições que recuperam dependentes químicos. As escolhidas foram a Manassés e Lar Cristão, que terão os alimentos divididos.

A ideia do jogo surgiu do goleiro Diogo Silva, do Vasco da Gama, para ajudar as instituições de caridade da capital cuiabana. O jogo contou com vários atletas que disputam o Campeonato Brasileiro, entre eles Marcos Aurélio (Internacional), Jael (Seongnam), Ronny (Figueirense), Ricardinho (Atlético-PR), Wellingtom (Nacional-MG), Kanu (Tailândia) e Paulo Assunção (São Paulo).

- Com muita fé tudo deu certo e conseguimos disponibilizar mais carinho para as pessoas que necessitam de ajuda - disse Diogo. Um dos organizadores, Pedro Lima, exaltou a presença dos atletas que se disponibilizaram em ajudar.

- Foi gratificante ver tantos craques reunidos, precisamos valorizar esses atletas que levam o nome de Mato Grosso. Todos nós temos dificuldade durante o ano todo, essa iniciativa é para ajudar os mais necessitados – afirmou.

O jogo denominado Goleiros e Amigos pela Solidariedade, pelo fato de envolver os goleiros Diogo e Heverton Perereca, do Mixto, deve ser repetido em 2013.

- Gostei da ideia, porque é muito importante ajudar as pessoas necessitadas nessa época do ano. Também porque disponibilizamos para a população os atletas daqui que atuam fora, como os que batalham cada dia mais nos times de Mato Grosso. Foi um evento muito positivo, estou feliz e espero um 2013 melhor para nós atletas e para todos que apoiam o esporte - disse Heverton Perereca.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Audax Italiano Audax Italiano 2
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Brenner 3
Jogos
Vitórias 7 (31,82%)
Empates 8 (36,36%)
Derrotas 7 (31,82%)
Total 22
Gols
Marcados 29 (53,70%)
Sofrido 25 (46,30%)
Total 54
Saldo 4
Cartões
Amarelos 39 (88,64%)
Vermelhos 5 (11,36%)
Total 44