Jogo desta quarta (4) vira final para Vasco e Cruzeiro

04/04/2018 às 08h10 - FUTEBOL

Cruzeiro e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), em confronto válido pela segunda rodada do Grupo E da Copa Libertadores. Trata-se de uma final para ambos, que perderam na estreia. Os mineiros foram superados pelo Racing, na Argentina, por 4 a 2 e buscam os primeiros pontos, assim como os vascaínos, que caíram em casa por 1 a 0, diante da própria torcida, para a Universidad de Chile.

Os doios times, porém, chegam com sentimentos opostos por conta do resultado de fim de semana pela primeira partida da final dos seus respectivos estaduais. O Vasco ganhou fôlego ao derrotar o Botafogo por 3 a 2, enquanto que o Cruzeiro sofreu um duro golpe com a derrota de 3 a 1 para o arquirrival Atlético-MG.

Zé Ricardo, técnico do Vasco, alertou para os perigos do rival.

“Vai ser um duelo dos mais complicados. O Cruzeiro tem uma grande equipe, um dos melhores elencos do Brasil e da competição. Vamos com humildade para jogar de igual para igual. Precisamos nos recuperar depois da derrota no primeiro jogo. Vamos com força para fazer um bom jogo”, disse o treinador do Vasco.

A opinião do comandante dos cariocas é compartilhada pelos atletas.

“O Vasco sabe que o Cruzeiro é muito forte em casa e vamos precisar manter o nível de concentração em alta ao longo dos noventa minutos”, disse o lateral-direito Yago Pikachu.

O meia Giovanni Augusto sofreu estiramento de grau 2 na coxa esquerda e desfalca o Vasco. Paulinho, que está recuperado de dores no músculo ísquio, perto do quadril, reassume o posto. Quem retorna é o lateral-esquerdo Henrique, livre de lesão na coxa esquerda e que reaparece na vaga de Fabrício.

Pelo lado do Cruzeiro, o último resultado foi ruim: derrota para o Atlético, no Independência, por 3 a 1, em duelo válido pela primeira partida das finais do Campeonato Mineiro. O placar deixa a situação celeste mais complicada. A Raposa que tinha a vantagem de jogar por dois empates agora terá que bater o Galo por dois gols de diferença, no domingo, no Mineirão.

Um dos trabalhos do técnico Mano Menezes agora será no psicológico dos jogadores. A equipe terá um confronto difícil pela Copa Libertadores, contra o Vasco, e o treinador não pode deixar que o último resultado ruim tenha influência direta neste jogo.

“Contra o Atlético Mineiro demonstramos um pouco de falta de atitude em alguns momentos e isso não pode faltar no jogo contra o Vasco, pois estamos falando em mais uma decisão. Ganhar em casa é fundamental”, disse Mano.

Mano Menezes não deve fazer grandes alterações em relação ao jogo anterior. Algumas dúvidas ainda estão presentes, como a entrada de Dedé, algo bastante cobrado pelos torcedores, e também a possível escalação de Sassá.

Fonte: ESPN Brasil

Enquete

Qual a culpa dos problemas políticos do Vasco na campanha do clube no Brasileiro?

Deixe seu comentario