Futebol

Jogo ruim, empate bom...

O torcedor que conseguiu a proeza de assistir o 0 a 0 entre Juventude e Vasco foi um herói. A partida, certamente uma das piores do Campeonato Brasileiro, mandou embora muitos torcedores ainda, aos 18 minutos do segundo tempo. Conformado com o empate, poucas vezes o Vasco ousou atacar o time gaúcho, em sua casa. E como o Juventude também parecia satisfeito com o resultado, o time de Renato Gaúcho conseguiu somar mais um precioso pontinho fora de casa para a corrida por uma das quatro vagas na Libertadores da América.

Na primeira etapa, o futebol foi de péssima qualidade. Os dois times, sem inspiração, não conseguiram organizar uma chance real de gol. O torcedor vascaíno só deve ter despertado para acompanhar a estréia do lateral-esquerdo Sandro, que entrou no lugar de Diego, machucado. Até o final do primeiro tempo, as duas equipes abusaram dos passes errados e não empolgaram. O Vasco se satisfez em conter os ataques alviverdes. A melhor chance foi em uma cabeçada de Ramon para fora.

Na volta para o segundo tempo, Renato mostrou que estava satisfeito com o rendimento da equipe e não fez nenhuma mudança. Já o técnico do time gaúcho resolveu trocar o estreante Ernane por seu xará, Ivo. Aos sete minutos, o Alviverde descobriu que a zaga vascaína não funcionava pelo alto e passou alçar bolas na área. Nas três jogadas tentadas, em um intervalo de dois minutos, os zagueiros falharam em todas e quase o Vasco sofreu o gol.

Irritado, Renato resolveu mudar a equipe. Adivinhem quem saiu? Ramon. Sua 22ª substituíção, em 25 partidas neste ano. Mas o panorama não mudou. O Juventude continuou sendo perigoso só nas bolas aéreas, mas sem eficiência. E o Vasco? Nada. Pelo menos, o time cruzmaltino conquistou um ponto no Sul.


Juventude 0 x 0 Vasco

Juventude: André, Wellington, Antônio Carlos, Fabrício, Ernani (Ivo); Renan, Lauro, Fernando (Leandrinho), Marcel (Marco Antônio); Éder Ceccon e Christian
Técnico: Ivo Wortmann

Vasco: Cássio, Fábio Braz, Jorge Luís, Paulão; Claudemir, Ygor, Amaral, Abedi (Coutinho), Ramon (Madson), Diego (Sandro) e Faioli
Técnico: Renato Gaúcho

Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul- RS
Árbitro: Sálvio Spínola
Auxiliares: Ana Paula Oliveira e Giovani Cezar Canzian
Cartões amarelos: Éder Cecconn e Fábio Braz

Fonte: Jornal dos Sports
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário