Futebol

Jogo-treino contra a Portuguesa-RJ teve Ramon e Raul em campo

Se o torcedor do Vasco anda animado com as três vitória seguidas no Campeonato Brasileiro, ele ganhou mais um motivo para sorrir. Ramon e Raul participaram da goleada por 5 a 1 no jogo-treino contra o Portuguesa-RJ, na tarde desta quarta-feira, no CT do Almirante, e se mostraram recuperados e mais próximos do retorno aos gramados.

Esse foi o primeiro jogo-treino que Ramon participou após a grave lesão no joelho sofrida em 14 de novembro do ano passado. Já Raul desfalcou o Vasco nos últimos três jogos devido a dores musculares e tem condições de voltar à equipe titular contra o Ceará, sábado, pelo Brasileirão, fora de casa.

Enquanto os titulares faziam trabalho regenerativo no campo 2, Vanderlei Luxemburgo aproveitou a atividade para dar ritmo de jogo aos jogadores que estão no banco. A equipe começou com: Sidão; Cáceres, Miranda, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Fellipe Bastos, Guarín e Marquinho; Bruno César, Gabriel Pec e Ribamar.

O Vasco não tomou conhecimento e fez 4 a 0 ainda no primeiro tempo, com Bastos, Bruno César, Pec e Guarín, que cobrou pênalti. Na segunda etapa, Luxemburgo fez algumas mudanças e colocou Ramon, Raul, Romarinho, Marcos Júnior, Valdivia e Tiago Reis.

Guarín atuou bem durante todo o primeiro tempo e chamou atenção pela qualidade no passe e técnica. Em um lance, ele dominou a bola, que veio do alto, com a parte externa do pé e, sem deixar ela cair, fez um lançamento para Danilo Barcelos. Lá atrás, o goleiro Sidão brincou com um funcionário do Vasco ao comparar com uma jogada de videogame: “Essa ele usou o R-2”.

O quinto gol foi marcado por Romarinho, que recebeu belo lançamento de Marcos Junior e bateu na saída do goleiro. A Portuguesa-RJ diminuiu no final de pênalti.

O presidente Alexandre Campello acompanhou toda a atividade desta quarta-feira. O time se reapresenta na manhã desta quinta e viaja após o almoço para Fortaleza, no Ceará.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário