Futebol

Jogo-treino pode marcar retorno de Breno e adeus de Linnick

Em preparação para o Campeonato Brasileiro, o Vasco entra em campo nesta tarde, às 15h30, em jogo-treino contra o Porto Velho-RO, em São Januário. A atividade, que terá transmissão da VascoTV, será mais uma oportunidade para o técnico Ramon Menezes realizar ajustes e testes na equipe.

A começar na zaga, que terá a ausência do capitão Leandro Castan. O jogador revelou em coletiva na noite de ontem que está fora do jogo-treino.

— Nessa semana estou no pit stop. Me colocaram no box para dar uma fortalecida para chegar no Brasileirão 110%.

A tendência é de que Werley seja o substituto. O zagueiro já está recuperado de uma mialgia (dor muscular) na panturrilha esquerda, que o tirou das partidas contra Macaé e Madureira. Ele deve formar a dupla de zaga com Ricardo Graça.

Curioso vai ser observar o posicionamento deles em campo, já que Werley atua pela direita, lado que vinha sendo ocupado por Ricardo Graça, que busca ainda uma melhor adaptação ao setor, já que é canhoto. No entanto, a grande expectativa para o jogo-treino fica em torno de Breno, que tem chance de participar, nem que seja por pouco minutos.

O zagueiro está plenamente recuperado das lesões no joelho e vem participando das atividades com o restante do elenco, sem nenhum tipo de restrição. Portanto, está apto a entrar em campo. Depende apenas da comissão técnica.

Vale lembrar que Breno não joga desde o dia 9 de agosto de 2018, quando atuou por todo o primeiro tempo da vitória do Vasco por 1 a 0, sobre a LDU-EQU, em São Januário, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. No ano passado chegou a ser relacionado em quatro jogos do Brasileiro, entre agosto e setembro, mas sem entrar em campo.

Desfalques

Se Werley e Breno devem ser as novidades, Bruno Gomes e Miranda permanecem sem condições. Ambos desfalcaram o Vasco nos dois jogos sob o comando do técnico Ramon Menezes.

O volante já está recuperado da lesão muscular na coxa esquerda e se encontra em fase final de transição, tanto que já realiza trabalhos físicos no gramado. O jogador tem boas chances de ser reintegrado ao elenco no fim de semana ou no máximo até segunda-feira.

Já o zagueiro ainda se recupera de um estiramento muscular na coxa e ainda realiza atividades na academia. A tendência é de que precise ainda de pelo menos duas semanas para retornar aos trabalhos com bola.

Será um adeus?

O jogo-treino vai dar respostas sobre a situação do volante Linnick, de 21 anos. O jogador, que teve destaque na base, mas estourou a idade da categoria sub-20, vem passando por um período de avaliação, já que o seu contrato se encerra na sexta-feira (17). Caso não seja utilizado, a tendência é de que não renove o vínculo, terminando assim a sua trajetória no Cruz-Maltino.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri