No fim de semana, não faltaram jogadores atrevidos em campo. O \"É Gol!!!\" selecionou seis que aplicaram dribles desconcertantes em seus adversários ao redor do mundo para disputar o título de mais \"abusado\". E só um detalhe: a maioria dos participantes saiu do jogo entre Vasco e Bahia. Hélder (Bahia), Pedro Ken (Vasco), Carlos Alberto (Vasco), Bruno (Fluminense), Heung Min Son (Seleção da Coreia do Sul) e Robbie Kruse (Seleção da Austrália) estão na briga pela honraria.
Escolha o jogador mais \"abusado\" do fim de semana
No último sábado, no Raulino de Oliveira, o empate de 1 a 1 entre Bahia e Vasco colocou quatro jogadores na briga pela honraria. O primeiro candidato é Hélder, volante do time baiano. Cercado por marcadores, o jogador mostrou habilidade no meio de campo ao controlar a bola, fazendo embaixadinhas para o desespero da torcida cruz-maltina.
O segundo candidato é Pedro Ken, volante do Vasco. Pressionado pela forte marcação do Bahia, o camisa 8 protegeu a bola próximo da linha lateral (no lado direito) e tentou uma lance de efeito para se livrar dos adversários e seguir em frente no lance, mas acabou sofrendo falta.
Também em Vola Redonda, Carlos Alberto, que se movimentou muito durante a partida, deu uma linda caneta no volante Hélder para delírio da torcida do Vasco. O jogador só foi parado com falta cometida pelo mesmo atleta que tomou o drible desconcertante.
Com um jogador a menos em todo o segundo tempo, o Fluminense teve garra e virou contra o Goiás, na noite do último domingo, no Moacyrzão, em Macaé. Rafael Sobis e Denílson marcaram os gols do triunfo. Bruno, lateral do Tricolor, deu um lindo chapéu em Araújo, arrancou em direção à área esmeraldina.
O duelo entre Coreia do Sul e Uzbequistão, pelas eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2014, também colocou um representante na votação. Heung Min (da Coréia do Sul) de uma linda caneta em Haydarov, invadiu a área, deixou um adversário estirado no chão e tentou um chute, mas a bola explodiu nas costas do marcador e saiu pela linha de fundo.
O último da lista é Robbie Kruse, Seleção da Austrália. Em jogo válido pelas eliminatórias asiáticas para o Mundial, contra a Jordânia, o jogador empurrou a bola por debaixo das pernas do zagueiro, se desvencilhou da forte marcação e saiu cara a cara com o goleiro para marcar o terceiro gol de sua equipe, que acabou vencendo por 4 a 0.
Mais lidas