Futebol

Jogos-treino mostram repertório de jogadas do Vasco de Ramon

É verdade que os dois jogos-treino realizados pelo Vasco na última semana foram contra adversários de nível técnico inferior. Mas as atividades trouxeram boas notícias para o técnico Ramon Menezes e o torcedor vascaíno. Uma delas é o crescente poderia ofensivo do time. Foram duas vitórias por 5 a 0, sobre Porto Velho-RO e Macaé. E o melhor: com farta distribuição de gols pelo elenco, mostrando menos dependência de Cano e mais repertório.

O argentino, artilheiro do Vasco em 2020 com nove gols, só atuou no primeiro tempo da partida contra o Porto Velho-RO e passou em branco. Nada que preocupe, é claro. Mas sem o atacante em campo, outros jogadores chamaram a responsabilidade e aproveitaram as oportunidades dadas. Dos dez gols marcados, Fellipe Bastos e Lucas Santos fizeram dois cada, enquanto Talles Magno, Bruno César, Ribamar, Kaio Magno, Benítez e Andrey marcaram uma vez cada um.

Nos dois primeiros jogos oficiais de Ramon como técnico do Vasco, contra Macaé e Madureira pela Taça Rio, Cano marcou os quatro gols do time – um de pênalti e os outros três com finalizações de dentro da área. Nas atividades desta semana, que pese o ritmo de treino e a fragilidade dos adversários, a equipe mostrou mais variedade de jogadas e foi mais efetivo.

Os gols

Andrey e Lucas Santos marcaram em finalizações de fora da área. O primeiro em jogada ensaiada após a cobrança de escanteio e o segundo depois de pressionar o adversário na saída de bola e aproveitar um passe errado. Ribamar marcou de cabeça após belo cruzamento de Cayo Tenório. Bruno César e Kaio Magno apareceram bem na área e aproveitaram rebotes dados pela trave e pelo goleiro adversário, respectivamente.

Outro que mostrou boa presença de área nestas atividades foi Fellipe Bastos. Os dois gols marcados por ele na vitória sobre o Porto Velho foram em finalizações de dentro da área – ambos surgiram em cruzamentos da esquerda. Além dos gols, Bastos também foi responsável por duas assistências. Foram dois belos lançamentos, um para Lucas Santos, que finalizou na saída do goleiro, e outro para Talles Magno, que ganhou na dividida com o camisa 1 e tocou para o gol.

Ponto forte do Vasco nos primeiros jogos de Ramon Menezes, o lado direito do time também foi responsável pelo gol marcado por Benítez contra o Porto Velho. Após virada de jogo, Vinícius fez um bom cruzamento, o argentino dominou na área e mandou para as redes.

Nesta segunda-feira, o clube começa mais uma semana de treinos de olho no Campeonato Brasileiro. Há a expectativa de que mais jogos-treino ou amistosos sejam marcados até o início da competição, em 9 de agosto. E Ramon já indicou que gostaria de enfrentar algum clube da Série A para poder testar o time e – quem sabe? – colocar a prova mais uma vez o poderia ofensivo da sua equipe.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir