Clube

Johannes Spors fala sobre a busca da 777 por reforços

Caminhando para vender 70% das ações da sua SAF (Sociedade Anônima do Futebol) para a 777 Partners, o Vasco é mais time brasileiro próximo de se tornar clube-empresa. E para dar prosseguimento ao processo, executivos da empresa norte-americana chegaram ao Rio de Janeiro nesta semana para uma reunião no CT Moacyr Barbosa com o futebol do Cruzmaltino, e um deles foi o alemão Johannes Spors.

Até então diretor de futebol do Genoa, da Itália, um dos clubes que já é comandado pela 777, o profissional de 39 anos agora trabalha exclusivamente para a empresa norte-americana e passa ser um aliado do Vasco na buscar por reforços para a sequência da temporada.

Em entrevista exclusiva à ESPN, Spors falou sobre o entendimento da 777 na busca por reforços e respondeu, inclusive, como será a formação do time carioca assim que a empresa assumir o comando do futebol cruzmaltino.

"Eu acredito profundamente em desenvolvimento. Desenvolvimento de jogadores, de times e de estilo de jogo. E acredito que isso é algo que se encaixa perfeitamente com tudo que o Vasco tem, com essa grande história de desenvolvimento de tantos jogadores que fizeram grande carreira no Vasco e que começaram suas carreiras no Vasco. O que eu sempre apoio é ajudar os talentos, deixar os jogadores evoluírem e levá-los ao próximo patamar", começou por dizer.

Próximo do fim de seu ciclo com a camisa do Bayer Leverkusen, o atacante Paulinho, revelado pelo Vasco, é um nome que vem sendo fortemente especulado no clube carioca para a sequência de 2022. O jogador de 22 anos tem menos de um ano de contrato pela frente com os alemães.

Questionado sobre a possibilidade de a 777 ajudar o Vasco a repatriar a sua 'cria', o executivo da empresa norte-americana disse que conhece muito bem Paulinho, mas que por enquanto não pode falar nada de concreto sobre o assunto.

"Sou alemão, ele (Paulinho) joga pelo Leverkusen, então é claro que conheço bem ele. Mas, não há nada que possa ser concreto sobre essa situação", disse.

"Tenho certeza que o Vasco e as pessoas no clube adorariam tê-lo, mas não cabe a mim responder isso de forma concreta", concluiu.

Por enquanto, o Vasco ainda não tem data para marcar a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), quando os sócios do clube votarão pela venda - ou não - da SAF para a 777 Partners. A expectativa é de que todo o processo de venda seja concluído a tempo de o Cruzmaltino poder se reforçar na janela intermacional.

Em campo, o clube carioca fechou o primeiro turno da Série B na vice-liderança, com 35 pontos, sete atrás do líder isolado Cruzeiro. O Vasco volta a campo pela competição no sábado (23), quando encara o Vila Nova (GO) fora de casa, a partir das 16h30.

                                                                     Foto: Jasmin Walter/Getty Images

Fonte: ESPN
  • Sábado, 10/10/2026 às 18h00
    Vasco Vasco 0
    Remo Remo 0
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 13/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana La Bombonera
  • Sábado, 17/10/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
  • Terça-feira, 20/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 24/10/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 29/10/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Thiago Mendes 8
Spinelli 8
Andrés Gómez 8
Jogos
Vitórias 24 (42,86%)
Empates 16 (28,57%)
Derrotas 16 (28,57%)
Total 56
Gols
Marcados 78 (56,93%)
Sofrido 59 (43,07%)
Total 137
Saldo 19
Cartões
Amarelos 110 (92,44%)
Vermelhos 9 (7,56%)
Total 119