Futebol

Joia do rival chegou ao Rio para jogar no Vasco

Nada menos do que 70 milhões de euros (cerca de R$ 311 milhões). Este é o preço estipulado pelo Flamengo para quem quiser comprar Reinier Jesus Carvalho, meia que disputou o Sul-Americano sub-17 com a seleção brasileira e que já é observado por gigantes europeus como Real Madrid e Juventus.

Após se destacar na seleção, Renier viveu situação curiosa ao voltar para o Flamengo. Isso porque ele já seria promovido para os profissionais, mas foi impedido de entrar no Ninho de Urubu, que ainda acerta exigências para voltar a receber atletas com menos de 18 anos. O jovem atacante completou 17 em janeiro e, portanto, terá que aguardar mais um pouco para ser integrado - até que o centro de treinamento cumpra todas as exigências do Corpo de Bombeiros.

Enquanto ainda não pode se juntar aos profissionais, Renier segue treinando na sua categoria. O que poucos sabem, porém, é que por pouco o caminho do tesouro poderia ser São Januário e não o Ninho do Urubu.

Natural de Brasília (DF), ele deu seus primeiros passos em escolinhas da região, onde atuou junto de alguns meninos que hoje defendem equipes tradicionais do futebol brasileiro, como o meia Matheus Brasília, do sub-17 do Vasco. Foi o jovem que abriu portas para Reinier no Rio de Janeiro.

"Ele só foi para o Rio por conta do Matheus Brasília, que já estava consolidado no Vasco. Foi indicado pelo Ricardo, pai do Matheus. Pegou uma carona. O Matheus Brasília abriu portas junto com os irmãos Faísca e Fumaça (que hoje atuam no interior de Minas Gerais). O Reinier chegou primeiramente para jogar no Vasco, depois que migrou para o Flamengo", revela Alessandro Seco, um dos primeiros treinadores de Reinier na escolinha Ajax, situada no bairro Cruzeiro (DF).

De acordo com o técnico, Reinier, Matheus Brasília e seus respectivos pais chegaram a morar juntos em um apartamento em São Cristóvão, bairro próximo ao estádio vascaíno de São Januário e onde aconteciam os treinos cruzmaltinos.

Atualmente, os dois se enfrentam nos clássicos entre Flamengo e Vasco na categoria sub-17.

Fonte: UOL Esporte
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri