Futebol

Joinville x Vasco terá presença da Polícia Militar após tumulto em 2013

Neste sábado, o Vasco enfrenta o Joinville na Arena Joinville, às 16h20 (de Brasília), pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Polícia Militar de Santa Catarina informou que vai atuar durante a partida para evitar que confrontos entre torcedores aconteçam.

Na última rodada da Série A doa no passado, Atlético-PR e Vasco jogaram na cidade devido às obras na Arena da Baixada. A população local demonstra preocupação com a presença do Vasco pelos tumultos ocasionados em 2103, quando o Cruz-Maltino foi derrotado pelo Furacão e acabou rebaixado.

Torcedores dos dois times se envolveram em um confronto generalizado e a partida chegou a ser interrompida. Na ocasião, não havia policiamento no estádio porque a segurança tinha ficado a cargo de profissionais contratados pelos organizadores da partida.

Porém, neste ano a situação será diferente: agora a Polícia já avisou que se fará presente no estádio, no entorno da Arena Joinville e também escoltando os possíveis ônibus de torcedores vascaínos que visitarem a cidade.

Fonte: ESPN Brasil
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36