Futebol

Jomar comemora atuação e diz que Walter o intimidou

O placar de 2 a 1 foi uma derrota para o Vasco. Mas Jomar pode-se dizer um vitorioso na partida contra o Goiás. Destaque individual cruz-maltino na última quarta-feira, o zagueiro de 21 anos teve a dura missão de marcar o atacante Walter, que marcou de pênalti o primeiro gol adversário. O jogador admite que a tarefa não foi fácil, principalmente porque, segundo ele, o duelo foi além da bola.

- Realmente foi muito difícil marcar o Walter. Ele ficou tentando usar a experiência, conversando e tentando me botar para baixo. Tentou me intimidar mesmo (risos). Mas foi tudo tranquilo. Eu já tinha visto muitos vídeos dele. O Dorival pediu para eu chegar junto, porque se não ele mete gol - explicou.

De volta ao Vasco após duas partidas em recuperação de uma lesão na perna direita, Jomar se mostra seguro, mesmo vivendo apenas seu primeiro ano com regularidade nos profissionais do clube. Para isso, busca inspiração em colegas de profissão e até mesmo na análise de zagueiros que tem como referência.

- Busco sempre aprender como os mais experientes, como o Rodolfo. Também vejo muita televisão, acompanho os zagueiros que admiro. Felizmente tenho feito boas partidas e fico feliz por isso.

Fonte: ge
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133