Futebol

Jomar deve ser mantido contra o Grêmio

Cris mais uma vez treinou sem limitações e mostrou-se apto a entrar em campo. Mas a atividade da tarde desta sexta-feira indicou que o zagueiro recém-contratado ficará como opção no banco para o jogo contra o Grêmio. Em alta com Dorival Júnior, Jomar, de 20 anos, foi mantido como titular para o compromisso deste sábado, às 21h, em São Januário, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Após um recreativo disputado em alto astral, Dorival Júnior separou os jogadores considerados titulares para um trabalho de bola parada. Além de Jomar, o grupo contava com Pedro Ken, que após cumprir suspensão na partida contra o Santos, volta no lugar de Montoya. Juninho Pernambucano, outro que não atuou na Vila Belmiro, também retorna ao time.

Dorival Júnior também decidiu manter o lateral-esquerdo Henrique, embora Yotún esteja novamente à disposição após defender a seleção peruana em amistoso na última quarta-feira, contra a Coreia do Sul.

Assim, o Vasco deve enfrentar o Grêmio com a seguinte formação: Diogo Silva, Fagner, Jomar, Rafael Vaz e Henrique; Abuda, Wendel, Juninho e Pedro Ken; Eder Luis e André.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74