A partida deste sábado entre vasco e Grêmio não será a primeira vez que Dedé enfrentará Jonas. Nesta temporada, os dois se encontraram duas veze se, para a tristeza da torcida vascaína, o saldo é positivo para o adversário. O primeiro jogo foi na Copa da Hora, torneio disputado durante o intervalo para o Mundial da África do Sul. Com atuação terrível no primeiro tempo, o Vasco sofreu três gols. Dois foram marcados pelo atacante, na época em que ainda era comandado pelo técnico Silas.
O segundo duelo, válido pela primeiro turno do Campeonato Brasileiro, terminou empatado. A disputa, marcada pela tempestade que castigou Porto Alegre no horário da partida, contou novamente com a marca do atacante gremista. Naquele momento, o Vasco passava por um processo de reestruturação, com a chegada de Paulo César Gusmão e até jogou melhor. O time, que lutava para sair da zona de rebaixamento, abriu o placar no Olímpico com Nunes, mas sofreu empate com um belo gol de Jonas.
- Já tive a chance de encará-lo este ano e sei bem que ele é um jogador perigoso. Não podemos cochilar, senão o Jonas pode atrapalhar nossa vida - disse o zagueiro.
O duelo de amanhã será a chance de Dedé igualar o retrospecto contra Jonas. Vale lembrar que o Grêmio é concorrente direto por uma vaga na Libertadores. Atualmente os gaúchos estão cinco pontos à frente do Vasco com 42, enquanto o Cruzmaltino tem 37.