Categorias de base

Jonathan, O Camisa 10 da Copinha (vídeo)

\"Jonathan

Início de temporada e, como é de costume, a maioria dos clubes brasileiros está em fase de preparação para mais uma longa e difícil temporada. Apaixonado por futebol, o torcedor brasileiro não aguentaria ficar muito tempo sem ver jogos de futebol do seu time de coração. É justamente aí que está exposta a importância da Copa São Paulo de Futebol Junior para o futebol brasileiro, sem ela nós torcedores fanáticos ficaríamos mais de um mês sem vermos uma partida de futebol. Não que isso não possa acontecer, mas que ama futebol e acompanha esse esporte sabe muito bem do que estou falando.

Com tanta gente assistindo, a Copinha virá uma atração e uma grande oportunidade para jovens jogadores aparecerem no cenário brasileiro e, porquê não, internacional. Dentre os jovens que vem se destacando nessa atual edição da Copa São Paulo um deles me chamou a atenção, o camisa 10 da nossa equipe Jonathan. Rápido e habilidoso o garoto me encheu os olhos e me deixou esperançoso quanto ao futuro do nosso meio-campo.

Trazido para o Vascão por intermédio do ex-atacante Bebeto, Jonathan já rodou muito no futebol Brasileiro. Cruzeiro e Ipatinga são alguns dos clubes de prestígio por onde ele passou. Apesar disso, foi em um clube de menor expressão que o jovem jogador brilhou, o Friburguense. Como poderão ver no vídeo que estará colocado mais abaixo, o jovem jogador fazia jogadas impressionantes com a camisa do tricolor de Friburgo.

Um detalhe que vale ressaltar na curta trajetória de Jonathan no Futebol é que ele disputou um Campeonato Brasileiro Sub-20 com apenas 17 anos, o que apesar de não parecer faz muita diferença.

Se Jonathan dará certo ou não no futebol isso só o futuro vai dizer, até porque muitos bons jogadores na base não conseguem repetir nos profissionais as mesmas atuaçõs, mas uma coisa não podemos negar: temos uma jóia na mão e temos que saber lapidá-la.



Agradecemos ao nosso colaborador Carlos Júnior, do blog O sentimento não pára, pelo envio da matéria.

Você já enviou sua notícia para o SUPERVASCO.COM? Se não enviou ainda, faça-o através da seção VC no SV e torne-se um colaborador do site.

Fonte: Blog O Sentimento Não Para
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário