Após uma temporada jogando pelo Vegalta Sendai, do Japão, o volante Jonilson, de 29 anos, que acertou nesta quinta-feira, 20, sua transferência para o Vasco da Gama, está comemorando a chance de atuar pela equipe da Colina e seu retorno ao futebol brasileiro.
Jogar em time grande é sempre muito bom. Se for no Brasil, melhor ainda. Se for no Brasil e na cidade mais bonita do mundo, nem se fala. E se além de tudo isso o treinador ainda for o Baixinho, é só alegria, disse o sempre bem-humorado Jonilson, que iniciou sua carreira no Volta Redonda e tem passagens por Botafogo, Cruzeiro e, por último, Vegalta Sendai.
Jonilson, que é natural da pequena Pinheiral, no interior do Rio, se apresenta ao Vasco na próxima quarta-feira, dia 26.
Por mim, começaria a treinar hoje mesmo. Cheguei do Japão no início da semana, mas jogador tem muito tempo para descansar quando encerra a carreira, por isso não vejo a hora de começar o Carioca para eu ter a chance de conquistar o carinho do torcedor do Vasco, que é bem exigente, completou.
O volante vai reencontrar amigos no atual elenco vascaíno.
O Micão (Madson) e o Bonfa (Leandro Bonfim) são grandes parceiros e excelentes jogadores. Espero que meu futebol agrade treinador e torcida, e minha alegria contagie meus novos companheiros de clube, comentou.