Futebol

Jonílson: "Não temos que abaixar a cabeça, não"

Em entrevista ao repórter Wilson Pimentel, da Rádio Brasil, o volante Jonílson, poupado contra o Palmeiras, fala da dura missão de enfrentar o Inter na estréia do returno, em São Januário:

"É uma dura missão, enfrentar o time do Internacional, pelos jogadores que tem. Mas nós não temos que abaixar a cabeça, não. Sabemos que estamos passando por um momento conturbado na competição, mas nada melhor que uma vitória, e uma vitória num jogo contra a equipe do Internacional, para poder levantar nosso ânimo e dos torcedores também".

Se o descanso forçado contra o Palmeiras foi bom para aprimorar a parte física e técnica:
"Foi bom pra caramba, já que a gente estava pecisando um pouco de fazer a parte física, entrar no ritmo novamente, já que estávamos jogando quarta e domingo, sem tempo pra poder essa parte. Então nos preparamos bem, para poder enfrentar esse jogo domingo. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas tá bom de perder, acho que a cota de perder e de levar gols já passou do limite. Tá mais do que na hora de as pessoas respeitarem mais a equipe do Vasco da Gama. Igual eu estava brincando com um amigo meu: isso aqui é Vasco da Gama, é a Cruz-de-malta, a Cruz-de-malta pesa. Então, nós temos que fazer é isso daí, os outros respeitarem nossa equipe, e não chegar aqui, achar que nós perdemos, chegar aqui e achar que nós somos bobos. Segundo turno vai ser completamente diferente."

Segundo turno ser uma chance de esquecer os erros do primeiro:
"isso daí é uma coisa que é muito triste. Não é só triste nem pra nós jogadores, mas pros torcedores também, que ficam em casa, ficam desconfiandos, vaiando o time, os jogadores e ficam guardando sua camisa dentro de casa, com vergonha de sair. Nós, jogadores, também somos desse jeito, a gente, quando perde, a gente fica com bastante vergonha, não dá pra poder sair na rua. Então, essa vergonha, tá na hora de se acabar, tá na hora da gente poder sair na rua, tranquilo, o torcedor sair com sua camisa, com orgulho de ser Vasco da Gama. Nada melhor que começar isso daí no Domingo."

Chegada do volante Serginho, que deverá jogar ao seu lado ou disputar posição; e do pacote de contratações:
"Primeiramente, fico feliz do professor Tita confiar em mim. Aquilo que estou fazendo dentro de campo, o professor, junto com os torcedores, estão vendo meu esforço. Quanto aos reforços, são jogadores que vieram para poder somar. Então, todo aquele jogador que vem para somar é bem-vindo. Tanto o Fernando quanto os outros jogadores, esperamos que eles possam dar a contribuição, para a gente poder sair dessa zona do rebaixamento. Que nós possamos disputar lá em cima, uma vaga para a Libertadores"

Conselhos a Fernando, para que a torcida esqueça o seu passado rubro-negro e possa conquistar sua confiança:
"Nós sabemos que torcedor é dessa forma. Até que se prove ao contrário, ainda mais se jogou no Flamengo, então, todos sabem da rivalidade que é Flamengo e Vasco da Gama. Mas o Fernando é um profissional, um excelente profissional, também, como pessoa, é uma excelente pessoa. O conseilho que eu dou pra ele é chegar dentro de campo e mostrar aquilo que ele fez no Flamengo. Só assim o torcedor vai eqsuecer que ele, um dia, defendeu as cores do Flamengo e vai apoiar ele. Se depender de nós, jogadores, da comissão também, ele tem o total apoio nosso , para ele poder desenvolver o melhor futebol possível, e tenho certeza de que ele vai nos ajudar bastante".

Fonte: -
  • Sábado, 11/04/2026 às 17h00
    Vasco Vasco 1
    Remo Remo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (33,33%)
Empates 8 (38,10%)
Derrotas 6 (28,57%)
Total 21
Gols
Marcados 28 (54,90%)
Sofrido 23 (45,10%)
Total 51
Saldo 5
Cartões
Amarelos 35 (92,11%)
Vermelhos 3 (7,89%)
Total 38