O goleiro Jordi foi um dos destaques do Vasco na conquista da Taça BH de Futebol Júnior. Além de grandes defesas, o arqueiro pegou quatro pênaltis na competição – um deles no primeiro tempo da final contra o Vitória. (confira depoimentos após o jogo, em especial as emocionadas palavras de Jordi)
Sem vencer um título nacional nas categorias de base desde 1992, quando foi campeão da própria Taça BH, Jordi ressaltou a importância do título para o time cruzmaltino.
- Muito importante. Desde 1992 que a gente não conseguia um título importante como este e agora estamos muito felizes com essa conquista. Graças a Deus passamos por cima de todo mundo, respeitando os adversários, mas deu tudo certo.
Jordi se destacou muito no torneio, principalmente pelos pênaltis defendidos. Em nove jogos, ele defendeu quatro cobranças – uma delas, talvez a mais importante, no início da decisão contra o Vitória. Ele comemorou citando o trabalho realizado com Juninho Pernambucano, ídolo da torcida vascaína.
- Me dediquei bastante. Trabalhei com o pessoal da base, com o Juninho Pernambucano nas bolas paradas e pênaltis. Consegui defender quatro pênaltis nessa Taça BH e eu estou muito feliz pela conquista.
A superação do goleiro na competição chamou atenção. Com um problema no adutor da coxa esquerda, Jordi jogou toda a Taça BH machucado.
- Desde o primeiro jogo que eu estou sentindo o adutor da coxa. Eu já vim para cá machucado e consegui ir tratando. Agradeço a fisioterapia. No último jogo eu passei mal, mas deu tudo certo e nós conseguimos.