O clima não é nada bom. Com protestos da torcida na quarta (8), reunião com os torcedores na quinta, e invasão a São Januário, por cerca de quinze pessoas, nesta sexta, o Vasco sabe o momento delicado que vive e que é preciso superação para evitar mais um vexame na história recente do clube, que pode acontecer caso o Cruzmaltino não consiga o retorno à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.
Por causa da má fase, o clube fechou os treinamentos, algo que já é comum no dia a dia do Vasco, e também proibiu jogadores e comissão técnica de se pronunciarem. Porém, em entrevista ao site oficial do clube, o goleiro Jordi, que sempre mostra personalidade e não se esconde nos momentos difíceis do clube, lembrou que o Cruzmaltino depende apenas de si para chegar ao acesso e mostrou muito otimismo em relação a uma possível vitória sobre o Bragantino (SP) neste sábado (12).
- Temos que seguir trabalhando firme, com dedicação, pois faltam apenas três jogos para atingirmos o nosso objetivo. São partidas importantíssimas e precisamos aproveitar a pequena vantagem que temos para confirmar o acesso. Não podemos deixar a vitória escapar contra o Bragantino. Queremos voltar com os três pontos, o nosso foco é esse. Acredito que vai dar tudo certo e iremos superar essa fase que estamos passando - disse o jovem de 23 anos, que mais uma vez substituirá Martín Silva, servindo a seleção do Uruguai.
Jordi não escondeu a má fase do Vasco nesse segundo semestre, mas garantiu que o grupo está focado para garantir o acesso o mais rápido possível, já que o Gigante da Colina precisa de duas vitórias nas três rodadas restantes.
- Nosso ano foi muito bom até o término do primeiro turno. Na verdade, começamos a atravessar uma fase boa desde o fim de 2015. Tivemos excelentes atuações, sequência de vitórias e títulos invictos. O grupo não esperava essa queda de rendimento repentina, mas faz parte do futebol. O que temos que fazer é trabalhar ainda mais e seguir se dedicando. Queremos voltar para a Série A o mais rápido possível - finalizou.
O Vasco encara o Bragantino (SP), que está na zona de rebaixamento, neste sábado (12) às 16h30, no Estádio Nabi Abi Chedid.
Mais lidas