Clube

Jorge Henrique revela pedido para advogado entrar em acordo com o Vasco

Para poder se livrar da punição que o impede de inscrever atletas, o Vasco tenta um novo acordo com o atacante Jorge Henrique, com quem tem uma dívida de R$ 1 milhão. O atleta revelou que entrou em contato com seu advogado para que um novo entendimento finalmente seja acordado. Jorge, que hoje defende o Náutico, disse que não quer prejudicar o Cruz-Maltino.

Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco PressJorge Henrique atualmente defende o Náutico
Jorge Henrique atualmente defende o Náutico

- Eu pedi para o meu advogado para a gente entrar em acordo com o Vasco. Eu não quero prejudicar o clube, quero que eles possam inscrever atletas. Eu quero que o acordo aconteça, que seja do jeito que eles propuserem - disse Jorge Henrique.

Das 22 parcelas, o Vasco pagou cinco. Jorge Henrique defendeu o Vasco entre 2015 e 2016, sendo bicampeão carioca, mas rebaixado no Campeonato Brasileiro de 2015. Pela quipe, fez 65 jogos e marcou quatro gols.

 

Acordos não cumpridos

Jorge Henrique, campeão carioca em 2015 e 2016, fez dois acordos com o Vasco para receber atrasados - o primeiro na gestão Eurico Miranda. Depois de cessar o pagamento das parcelas, o jogador aceitou fazer nova combinação, esta segunda sob mandato de Alexandre Campello. Mas o pagamento não foi quitado conforme o combinado e então o atleta entrou na CNRD. A inadimplência gerou multas e juros sobre o montante em atraso.

O primeiro acordo foi feito em julho de 2018. Em dezembro do mesmo ano, o Vasco deixou de pagar. Então, em novembro do ano passado, a CNRD aplicou uma advertência e exigiu ao clube carioca o cumprimento do acordo de maneira integral até o dia 2 de dezembro de 2019. O Vasco, então, solicitou o prazo adicional de cinco dias para o cumprimento da obrigação.

No dia 10 de dezembro de 2019, pediu mais 72 horas. A relatora da CNRD, Ana Beatriz Macedo, na Ordem Processual número 2, que determinou a punição, ressaltou que se o Vasco não pagasse o valor integral a Jorge Henrique até o dia 20 de dezembro, o órgão iria "aplicar ao clube a sanção de proibição de registrar novos atletas pelo período determinado de seis meses".

Entenda o caso

Em 17 de dezembro, a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) publicou a decisão contrária ao Vasco. Ela vale por seis meses e levou em conta a falta de pagamento no segundo acordo, feito na gestão Alexandre Campello, com Jorge Henrique, jogador atualmente do Náutico: cinco das 22 parcelas foram quitadas. A primeira combinação, igualmente não cumprida, ocorreu na gestão Eurico Miranda.

Só em 10 de janeiro a Direção de Registro da CBF recebeu o comunicado oficial da CNRD - o recesso de final de ano atrasou a comunicação. Desde então, o Vasco está punido.

Fonte: (ge)
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário