Futebol

Jorge Luís, ex-Vasco, pode ir para o Atlético-MG

Após desistir da contratação do zagueiro uruguaio Jonathan Píriz, o Atlético-MG está acertando a contratação de outro jogador para a posição: Jorge Luís, ex-jogador de Internacional e Vasco. De acordo com a assessoria de comunicação do alvinegro, ele é esperado na capital mineira ainda esta semana para fazer exames médicos e assinar o seu contrato.

Jorge Luís Alves Justino, de 27 anos, que jogou sob o comando de Celso Roth, entre abril e outubro de 2007 no Vasco, seria contratado por empréstimo, por um ano. O zagueiro, que começou a carreira no Friburguense e passou também pelo América-RJ, estava no Samsung Blue Wings, da Coreia.

Segundo a diretoria atleticana, por meio de sua assessoria de comunicação, a desistência da contratação de Jonathan Píriz aconteceu por falta de acordo financeiro entre o grupo de investidores responsável pelo negócio e o empresário do jogador.

Píriz veio a Belo Horizonte, onde realizou exames médicos e foi aprovado. Apesar disso, ele não teve sua contratação oficializada e o Atlético já partiu para outra alternativa.

O zagueiro uruguaio, que atuou contra o Atlético-MG pelo Torneio de Verão, em janeiro último, em Montevidéu, estava sendo contratado, segundo o presidente Alexandre Kalil, em função de uma contusão do veterano Marcos, que o impediria de continuar jogando.

Na tarde desta segunda-feira, Marcos ficou em tratamento no departamento médico do Atlético-MG. Werley, que vinha sendo titular, não atuou na derrota para o Grêmio, por 4 a 1, por estar contundido. Dessa forma, no momento, Celso Roth conta apenas para a posição com Welton Felipe, Alex Bruno e Thiago Cardoso.

Fonte: UOL Esporte
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150