Em jogo equilibrado, Vasco e Atlético Paranaense empataram nesta quinta-feira, em São Januário. O Furacão bem que saiu na frente, mas permitiu a virada. No fim, Madson em empatou e o 2 a 2 foi ruim para as duas equipes. O Vasco continua na vice-lanterna com 31 pontos e o Atlético-PR é o 18º, com 32.
Antes do jogo o vento soprava a favor do Vasco. Mas quando a bola rolou foi um Furacão que omeçou a atormentar a vida dos vascaínos. Exercendo pressão nos 15 minutos iniciais, o Atlético Parananense teve uma chance de abrir o placar com Pedro Oldoni, mas, de cabeça, o atacante desperdiçou, dentro da pequena área.
Com a volta do esquema com dois zagueiros (Fernando e Jorge Luiz), e não mais os três utilizados nas últimas partidas do time, em que a defesa foi bem, os erros voltaram a aparecer. Porém, no ataque, sempre eficiente, as jogadas eram criadas. Madson e Alex Teixeira se movimentaram pelos lados do campo e Edmundo era a referência.
Mas foi do volante Mateus que saiu o passe para o lateral-esquerdo Valmir empurrar para o gol. Se na frente todos iam bem, a defesa estava pronta para errar. Em um lance bisonho, o zagueiro Jorge Luiz protegeu a bola que era do Atlético Paranaense. Escanteio para o adversário e gol de Julio dos Santos. Empate inesperado, alívio de um lado e irritação do outro.
Mais calmo após o intervalo, o Vasco voltou com disposição e, empurrado pela torcida, quase voltou a ficar na frente do placar após chute de Mateus. Mas a bola insistiu em não entrar. E assim como aconteceu com o Furacão no início do jogo, o time cruzmaltino pagou por não ampliar.
Em contra-ataque, o Atlético Paranense chegou com três jogador contra apenas um defensor do Vasco. Porém, Pedro Oldoni foi fominha. Sorte dos paranaenses. Em chute cruzado ele aproveitou falha de Rafael e fez 2 a 1. O gol deixou o time de Renato Gaúcho nervoso em campo. Mas o time insistia, até que, Madson, aos 42 minutos, empatou em belo chute de longe. E o Atlético Paranaense pagou pela displicência de seus atacantes.
FICHA TÉCNICA:
VASCO 2 X 2 ATLÉTICO PARANAENSE
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 30/10/2008 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e José Ricardo Maciel Linhares (ES)
Renda/público:
Cartões amarelos: Alan Bahia, Zé Antônio, Netinho, Antônio Carlos, (APR); Valmir (VAS)
Cartões vermelhos:
Gols: Valmir, 27\"/1ºT (1-0); Julio dos Santos, 44\"/1ºT (1-1); Pedro Oldoni, 16\"/2ºT (1-2); Madson, 42\"/2ºT (2-2);
VASCO: Rafael, Baiano, Jorge Luiz, Fernando e Valmir (Rodrigo Antônio, intervalo); Jonílson, Mateus (Pinilla, 20\"/2ºT), Leandro Bomfim, Madson e Alex Teixeira; Edmundo (Alan Kardec, intervalo). Técnico: Renato Gaúcho.
ATLÉTICO-PR: Galatto, Gustavo (Chico, intervalo), Antônio Carlos (Alex Fraga, 39\"/2º) e Gustavo Lazaretti; Zé Antônio, Alan Bahia, Valencia, Julio dos Santos (Julio César, 18\"/2ºT) e Netinho; Ferreira e Pedro Oldoni. Técnico Geninho.
Mais lidas