O problema de Jorge Luiz era mais sério do que se pensava. O jogador vinha reclamando de dores no joelho direito e ficará de fora do time por dez dias. O defensor iniciou um tratamento a base de choque para acelerar a sua recuperação. O vice-presidente médico cruzmaltino, Pedro Valente, confirmou o tempo de inatividade do atleta.
"Ele já está fora da partida contra o Cruzeiro (domingo, no Mineirão, pelo Brasileiro) e deve ser ausentar por dez dias. Estamos adotando uma linha de recuperação conservadora, mas estamos esperançosos quanto à recuperação do atleta", disse à Rádio Brasil.
Além de Jorge Luiz, o Vasco poderá ficar sem outro zagueiro nos próximos compromissos. Eduardo Luiz será julgado nesta sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela confusão em que se envolveu com o atacante Leandro Machado, do Sport, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil
O defensor foi indiciado no artigo 255 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre prática de ato hostil contra companheiro ou oponente e prevê pena de uma a três jogos de suspensão.