Jorge Mendonça é enterrado em Campinas

18/02/2006 às 15h16 - FUTEBOL

O ex-jogador Jorge Mendonça foi enterrado na manhã deste sábado no Cemitério das Acácias, em Campinas, São Paulo. Ele morreu na sexta-feira no Hospital Mário Gatti, depois de sofrer um infarto em casa. Muitos amigos, parentes e ex-jogadores passaram pelo velório para o último adeus. (Assista ao vídeo com a carreira do ídolo)

Neneca, seu ex-companheiro do Náutico lembrou da partida onde Jorge Mendonça marcou oito gols.

- O Pelé mandou um telegrama parabenizando - lembrou Neneca. Até então, só o rei Pelé tinha marcado tantos gols num mesmo jogo.

Jorge Pinto Mendonça tinha 51 anos. Nasceu no dia 6 de junho de 1954 em Silva Jardim, no Rio de Janeiro. Iniciou a carreira no Bangu-RJ, passou por vários clubes e chegou à seleção brasileira. Participou de nove jogos na Copa do Mundo da Argentina e marcou dois gols.

Em Campinas, foi ídolo jogando pelo Guarani, onde foi campeão da Taça de Prata em 1981. Também defendeu o Palmeiras, o Vasco, o Cruzeiro, o Náutico e a Ponte Preta, clube onde encerrou a carreira, . Jorge Mendonça é, depois de Pelé, o maior artilheiro do campeonato Paulista, na edição de 1981 marcou 25 gols.

Fonte: GloboEsporte.com