Futebol

Jorge Rabello dá cartão vermelho para cartão trapalhão

Um fato no mínimo curioso chamou a atenção dos 2.171 vascaínos que estiveram presentes no jogo da última quarta-feira, entre Vasco e Americano, em São Januário. O árbitro da partida, Gutemberg de Paula Fonseca, utilizou um cartão único em que uma parte era amarela e a outra vermelha. E a inovação acabou complicando o juiz, que errou.

O presidente da Comissão de Arbitragem do Rio de Janeiro, Jorge Rabello, lamentou o fato e confirmou que a medida está proibida:

- Aquilo não é normal. Ele usou por conta própria, foi advertido e isto já está proibido. O Gutemberg não vai mais fazer isso. Ele quis inventar e não tem que inventar. Deve utilizar o padrão normal: um cartão amarelo e outro vermelho.

O lance aconteceu da seguinte maneira: após cometer falta, o     atacante Romualdo, do time de Campos, viu o árbitro levantar o cartão vermelho. Porém, a advertência foi um equívoco. Gutemberg na verdade pretendia aplicar o cartão amarelo, mas acabou se complicando devido a sua inovação e voltou atrás, aplicando mesmo o amarelo.

Fonte: Lancenet!
  • Domingo, 01/03/2026 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (30,77%)
Empates 4 (30,77%)
Derrotas 5 (38,46%)
Total 13
Gols
Marcados 15 (55,56%)
Sofrido 12 (44,44%)
Total 27
Saldo 3
Cartões
Amarelos 19 (90,48%)
Vermelhos 2 (9,52%)
Total 21