Futebol

Jorge Salgado demonstra confiança: 'Temos tudo para começar uma arrancada'

O Vasco está tendo muita dificuldade para disputar a Série B e até agora não conseguiu embalar na competição. Para obter o acesso, o Gigante da Colina precisa ter uma sequência de vitórias imediatamente, tendo em vista que o campeonato está se encaminhando para o fim – faltam apenas 15 rodadas. Apesar desta situação adversa, o presidente Jorge Salgado mostrou bastante confiança na equipe, em entrevista para a Super Rádio Tupi.

”A gente tem uma tarefa muito difícil pela frente, mas a gente acredita na competência do nosso elenco, do nosso treinador, do nosso diretor de futebol e de todos os envolvidos no futebol. Não me assusta estar em 10ª lugar, porque olhando a tabela já houve um monte de mudanças até agora. Começou o campeonato com o Náutico com quase 10 pontos em primeiro, o Botafogo praticamente na zona de rebaixamento. Campeonato de altos e baixos”, disse o mandatário que prosseguiu.

”Temos tudo para começar uma arrancada. É difícil, mas depende, tão somente dos nossos resultados. Enquanto for assim, temos muitas possibilidades de acesso”, disse o cartola.

Contratação de Fernando Diniz

Salgado explicou a contratação do novo treinador: ”Quando o Lisca saiu, nós já tínhamos alguma opções imediatamente e sempre temos um plano B, seja para jogador como para treinador. O Diniz sempre foi a primeira opção, achávamos que talvez fosse um pouco mais difícil a contratação dele por estar no Santos, time de primeira divisão, mas assim que os primeiros contatos foram feitos pelo Pássaro e depois por mim, houve uma identificação imediata grande, no ponto de vista de confiança, de alinhamento de ideias, tudo ficou mais fácil e acabamos contratando o Diniz”.

Fonte: Vascaino.net
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133