Clube

Jorge Salgado explica pedido de reunião emergencial

O presidente do Vasco, Jorge Salgado, solicitou através da secretaria do clube uma reunião emergencial com o Comitê Executivo da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) nesta semana. A princípio, o encontro entre dirigentes da parte associativa e da 777 Partners teria como objetivo discutir soluções para o início de campanha negativo da equipe na Série A. Já havia um compromisso entre as partes marcado para o dia 21 de junho, mas, agora, deve ser antecipado.

Em entrevista ao portal “Lance”, o mandatário explicou que o pedido tem como prioridade ajustar alguns pontos. Principalmente envolvendo a melhora da comunicação.

“Estamos passando por uma experiência inédita depois de tantos e tantos anos. A SAF acabou de chegar, já são seis ou sete meses nesse novo modelo. Fizemos uma avaliação e achamos que precisávamos ter uma conversa sobre alguns assuntos que julgávamos pendentes em relação à SAF”, apontou Salgado.

“Principalmente estabelecer um canal melhor de comunicação entre as partes (SAF e a instituição). O intuito é também aprimorar o processo de relacionamento com a SAF. Nós achamos que no atual cenário o diálogo está com ruídos e acreditamos que tem condições para melhorar”, acrescentou o cartola.

Em seguida, o presidente detalhou que pretende questionar sobre o planejamento da 777 Partners. Por sinal, se a empresa norte-americana pretende fazer contratações com a equipe atualmente na zona de rebaixamento.

“Nós colocamos em ordem de prioridade três assuntos para debatermos: tentar saber quais são os planos do ponto de vista de janela, se vai haver contratação. Depois conversar sobre o que tem saído na mídia a respeito das dívidas que não estão sendo pagas”, declarou o mandatário.

‘A relação é a melhor possível’, diz o presidente do Vasco

Ao ser questionado sobre possíveis problemas de relacionamento entre a parte associativa, a SAF e a 777 Partners, Salgado desmentiu a hipótese. Ele, aliás, destacou a importância da parceria com a empresa norte-americana para os próximos anos.

A relação é a melhor possível. Não posso me queixar, sempre tive um tratamento cordial de ambas as partes. Eu me dou muito bem com os diretores da SAF, com o Johan, com o chermain da companhia que é o Josh e com os demais executivos. Não há nenhum problema de diálogo, o intuito é apenas melhorá-lo. É um parceiro extremamente relevante, importante para o futuro do Vasco”, finalizou o cartola.

Em meio à turbulência, o Vasco volta aos gramados para enfrentar seu arquirrival, na próxima segunda-feira (5). Caso o time de São Januário vença o clássico com o Flamengo, válido pela nona rodada do Brasileirão, pode deixar a zona de rebaixamento. Atualmente, os comandados do técnico Maurício Barbieri ocupam a 18ª colocação, com seis pontos.

Fonte: Jogada 10
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário