Clube

Jorge Salgado faz promessa e fala dos seus objetivos como presidente

O novo presidente do Vasco, Jorge Salgado, concedeu uma entrevista exclusiva para o canal do Youtube ”Atenção Vascaínos” nesta segunda-feira. O mandatário falou sobre diversos assuntos e uma das pautas levantadas pelos debatedores da mesa foi a questão da formação do elenco para a próxima temporada.

O cartola deixou claro que o Gigante da Colina não tem condições de trazer grandes jogadores em um primeiro momento, mas prometeu que Vasco terá um time competitivo.

”O departamento de futebol já está trabalhando. O radar já está ligado. Estamos na fase final do campeonato e acredito que vamos classificar. Acredito nisso. O Campeonato acabando, vamos fazer uma avaliação dos jogadores que vão ficar e pensar nos reforços que vão chegar. Em um primeiro momento, não vamos ter força para contratar. Não tenho recursos para contratar um grande jogador. Vamos ter que usar a expertise e conhecimento para pesquisar no mercado. Procurar jogadores daquelas posições que a gente precise contratar. Quero em um primeiro momento tirar o Vasco deste momento cinzento e classificar o time do início da tabela para o meio. Tivemos muita dificuldade para classificar e não podemos depender das últimas rodadas para classificar. Mas não vou iludir o torcedor, mas não vamos trazer grandes jogadores”, disse Salgado que prosseguiu.

”Têm muitos jogadores da base subindo. Alguns ficaram apenas um ano no time de cima. Ficam entrando e saindo. Tem muitos jogadores da base subindo e alguns já vão ter um ano no profissional, o que já dá experiência, é muito bom. Vamos contratar de acordo com nossas necessidades e orçamento”, comentou o presidente, que discorreu sobre seus anseios neste primeira temporada.

”Meu objetivo é colocar o Vasco na classificação intermediária, da Sul-Americana, quem sabe Libertadores. Sair desta zona da confusão, como diz o Vanderlei. Não posso chegar nas últimas rodadas com risco. Não quero passar por esta experiência. Muito desgastante para os jogadores, diretoria e torcida. Vou trabalhar bastante para sairmos desta situação”, falou.

Fonte: Papo na Colina
  • Sábado, 12/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco 0
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 30/07/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Copa do Brasil Rei Pelé
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (33,33%)
Empates 10 (27,78%)
Derrotas 14 (38,89%)
Total 36
Gols
Marcados 44 (52,38%)
Sofrido 40 (47,62%)
Total 84
Saldo 4
Cartões
Amarelos 78 (97,50%)
Vermelhos 2 (2,50%)
Total 80