Jorge Salgado se manifesta sobre o balanço financeiro de 2024.
— Com relação às menções feitas à gestão Jorge Salgado nas cartas do presidente do CRVG e da Administração do CRVG relativas a contratação de empresa para gerir o programa de sócio estatutário, que integram o balanço de 2024 publicado ontem (30/6), temos os seguintes esclarecimentos a prestar:
1. De fato a Vasco SAF, por decisão de seu sócio controlador, decidiu que o CRVG não poderia manter o programa de sócios estatutários na mesma empresa que também fazia a gestão do programa de sócio torcedor (FENG), o que era o desejo do CRVG.
2. Esta situação obrigou a Diretora Administrativa abrir um processo seletivo para contratação de nova empresa para operar o programa, em um escopo de trabalho bem menor que o anterior. A Futebolcard e Imply foram consultadas para administrar o programa dos sócios estatutários e declinaram por julgar que a operação seria pequena para o porte destas empresas. Após consulta a 3 fornecedores, foi escolhida a empresa que apresentou as melhores condições.
3. No período em que estivemos à frente da gestão do CRVG os repasses das receitas do programa de sócios estatutários foram feitos normalmente ao clube.
4. A afirmação na carta do presidente de que a empresa contratada pela Diretoria de Jorge Salgado "desviou R$ 200 mil dos valores arrecadados da mensalidade de sócios" gerou algumas dúvidas que precisavam ser sanadas. Porém, os fatos foram melhor esclarecidos na própria carta da Administração do CRVG que textualmente afirma que "No terceiro trimestre fomos surpreendidos pela inadimplência da empresa prestadora de serviço do programa de sócio estatutário, que deixou de repassar ao clube aproximadamente R$ 220 mil referente ao pagamento de mensalidades de sócios". Ou seja, segundo a Administração do CRVG, trata-se de um caso de inadimplemento.
5. Não temos conhecimento acerca dos motivos que levaram ao referido repasse não ter sido realizado. Porém, se houve descumprimento de contrato ou dolo aos interesses do CRVG, apoiamos integralmente as providências tomadas pela atual gestão para buscar o devido ressarcimento ao CRVG em todas as esferas.