Jorge Veríssimo deve assumir oficialmente a vp até a próxima semana

29/05/2018 às 19h16 - CLUBE

O Vasco tem um novo vice-presidente de quadra e salão. Após a saída de Luiz Ferreira, ao fim do Novo Basquete Brasil, o Cruz-Maltino confirmou na última reunião de diretoria o nome de Jorge Veríssimo para assumir a pasta. Ele, inclusive, participou da conversa. O anúncio oficial acontece até a próxima segunda-feira, quando o clube deve começar a se movimentar para a próxima temporada do NBB, buscando parcerias, patrocinadores e dando andamento no projeto que neste ano, em sua segunda participação no torneio, caiu nas oitavas de final novamente. Veríssimo, porém, já começou a trabalhar.

Jorge Veríssimo é médico, ou seja, tem a mesma origem do presidente Alexandre Campello no Vasco, e trabalhou no departamento médico carioca. Durante o último mês, a presença do Vasco no NBB chegou a ser colocada em dúvida. Porém, Campello sempre frisou que o time iria participar do torneio e o investimento dependeria de patrocínios. Sem um parceiro forte, o elenco formado seria mais modesto. Com verbas, o clube poderia buscar nomes valorizados no mercado.

Na volta do basquete profissional, o Vasco teve como vice de quadra e salão Fernando Lima, ainda na gestão de Eurico Miranda. Ele montou o time profissional que venceu a Liga Ouro e ganhou a chance de disputar novamente o NBB. Na primeira temporada, o Vasco jogou com uma equipe e investimento modesto e caiu nas oitavas de final para o Pinheiros. No segundo ano, com uma das folhas salariais mais caras do torneio, o time ficou em 11º, não engrenou, e caiu de novo nas oitavas de final, agora para o Bauru. A diretoria começou com Fernando Lima, mas com a chegada de Alexandre Campello à presidência, passou a ser coordenada por Luiz Ferreira, que também saiu em meio à crise política no Cruz-Maltino.

Foto: Globoesporte.comJorge
Jorge

Fonte: GloboEsporte.com

Enquete

Quem você gostaria que fosse o novo técnico do Vasco?

Deixe seu comentario