Futebol

Jorginho comenta sobre a possibilidade de estreia dos últimos reforços

Depois de desencantar no último final de semana, quando marcou seu primeiro gol com a camisa do Vasco no empate por 1 a 1 com o Luverdense, Yago Pikachu embalou e voltou a balançar as redes nesta quarta-feira. O lateral-direito deixou sua marca na vitória dos cariocas sobre o Santa Cruz por 3 a 2, no Arruda, e foi elogiado pelo técnico Jorginho.

"Eu falei para o Pikachu que seria o primeiro de muitos. É um jogador destemido, que tem essa característica muito ofensiva", afirmou o treinador na entrevista coletiva após a partida desta quarta-feira.

O resultado fez o time cruz-maltino se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil, já que o duelo de ida havia terminado empatado por 1 a 1. Para ficar com a vaga, os cariocas contaram com três gols na etapa final da partida em Recife.

"Fizemos um excelente segundo tempo, bem organizado taticamente, chegando com força. Os jogadores deram conta do recado. Perdemos dois titulares absolutos e importantíssimos: o Nenê, que é uma referência, e o Luan, que é um jogador de seleção. E, mesmo assim, mantivemos o nível", disse Jorginho.

O técnico ainda comentou sobre a possibilidade de estreia dos últimos reforços do clube já no próximo jogo. O clube contratou na semana passada os atacantes Ederson, que foi artilheiro do Brasileirão de 2013 pelo Atlético-PR e estava no Japão, e Junior Dutra, que defendia o Al Arabi, do Catar.

"Vamos ver, o Ederson vinha jogando normalmente e até ficou no banco no último jogo do Kashiwa Reysol. Precisamos fazer um exame para ver se está tudo bem, já que lá é bem diferente. Com o Dutra tem que ter mais cuidado, não joga desde janeiro. Não que ele não possa ficar e de repente jogar uns 20 minutos."

O Vasco voltará a campo no sábado, quando receberá o Bragantino em São Januário, às 16h30 (de Brasília), pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro lidera a competição com 32 pontos, um a mais do que o CRB.

Fonte: ESPN Brasil