Futebol

Jorginho confirma retorno de Luan

O Vasco da Gama encerrou na manhã desta sexta-feira (04/11) sua preparação para a partida contra o Brasil de Pelotas. Em São Januário, no campo anexo, os jogadores cruzmaltinos realizaram atividades físicas e técnicas sob comando do treinador Jorginho. A comissão técnica promoveu ainda um recreativo e esse terminou com triunfo da equipe liderada por Júlio César, Rodrigo e Nenê.

Ao término da movimentação, o treinador Jorginho concedeu entrevista coletiva e fez um balanço da campanha do Gigante da Colina no Campeonato Brasileiro da Série B. Na oportunidade, o comandante destacou o excelente início do Almirante, reconheceu a queda de rendimento no princípio do segundo turno e citou a evolução do time vascaíno nas mais recentes rodadas da competição nacional.

- Começamos muito bem e criou-se uma expectativa que nós estaríamos classificados, com o acesso garantido, na metade do segundo turno. Isso aconteceu, pois tivemos alguns resultados ruins e surgiu até aquela dúvida, principalmente para o torcedor. Subimos de produção nos últimos três jogos e merecíamos um resultado positivo contra o Avaí. A segunda divisão é jogada de uma forma diferente, com muita força vontade, sem um técnica grande, não se vê lances de efeito, grandes jogadas. Esperamos nos últimos cinco jogos fazer boas partidas para alcançarmos o nosso objetivo - declarou o técnico cruzmaltino.

Almejando garantir o quantos antes seu retorno para a elite do futebol nacional, o Vasco da Gama contará com um importante reforço para seu próximo compromisso. Desfalque de última hora contra o Avaí, o zagueiro Luan treinou normalmente nos últimos dias e está confirmado na viagem do clube de São Januário para o Rio Grande do Sul. Durante o bate-papo com os jornalistas, Jorginho rasgou elogios para o defensor.

- O Luan está bem. Fez um bom trabalho ontem e treinou normalmente hoje. Ele vai para o jogo sim. É um atleta importante, um jogador de seleção, que possui um alto nível competitivo e técnico. Apesar do Rafael Marques ter entrado e ido muito bem no jogo contra o Avaí, o Luan retornará ao time - disse o tetracampeão mundial, afirmando logo em seguida que não espera facilidade diante do Brasil de Pelotas. 

- Utilizamos essa semana para recuperar os atletas. Os jogadores que jogaram contra o Avaí só voltaram a treinar mesmo no sábado. Foi importante eles terem esse período. Trabalhamos bem a parte tática da equipe, com algumas variações de formação, não apenas de mudança de atletas, mas também situações táticas. Falando basicamente do Brasil, é um time perigoso, que tivemos dificuldades de vencer em casa. É uma equipe muito forte na bola parada e temos que ter muito cuidado. É difícil ir lá dentro e vencer o jogo, mas estamos ligados e atentos. Iremos em busca de um grande resultado - concluiu.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Terça-feira, 20/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 1
    Boca Juniors Boca Juniors 3
    Copa Sul-Americana Maracanã
  • Sábado, 24/10/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 29/10/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
Artilheiro
Thiago Mendes 8
Puma 8
Spinelli 8
Andrés Gómez 8
Jogos
Vitórias 25 (42,37%)
Empates 16 (27,12%)
Derrotas 18 (30,51%)
Total 59
Gols
Marcados 80 (55,94%)
Sofrido 63 (44,06%)
Total 143
Saldo 17
Cartões
Amarelos 117 (92,13%)
Vermelhos 10 (7,87%)
Total 127