Futebol

Jorginho fala sobre o estilo de jogo do Vasco na derrota para o Cruzeiro

O Vasco foi ao Mineirão e volta ao Rio de Janeiro com a 8ª derrota consecutiva jogando como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro venceu com facilidade pelo placar de 3 a 0, garantiu sua vaga na elite nacional e complicou o Cruzmaltino na reta final da competição.

Apesar do novo revés, o técnico Jorginho ressaltou o estilo de jogo da sua equipe em momentos da partida. Na visão do comandante vascaíno, o time se comportava melhor em campo até sofrer o primeiro gol.

"A nossa ideia de jogo foi não recuar demais, agredir mesmo o Cruzeiro. Conseguimos fazer isso até os 24 minutos, mesmo não conseguindo um domínio grande, mas a gente tinha a construção, jogadas com bola em profundidade. Com dois minutos tivemos dois escanteios, conseguimos pressionar, marcamos em cima, não nos intimidamos. O Cruzeiro normalmente aqui tem superioridade enorme e, mesmo tomando um gol, a gente foi muito melhor nos 24 minutos. O gol desestabilizou, tem sido recorrente tomar gols batendo na nossa zaga, isso é quase impossível de evitar, uma bola que desvia no zagueiro", iniciou.

"Mas o mais importante é que a gente não foi covarde, fomos corajosos, acreditamos que era possível vencer. As substituições foram para deixar o time mais ofensivo. Infelizmente não foi o suficiente, o Cruzeiro é uma equipe muito qualificada e não podíamos dar essas oportunidades. Não foi um jogo para três gols. Se tivéssemos virado o primeiro tempo 0 a 0, teríamos um segundo tempo diferente. Eles jogaram com muita tranquilidade e a gente em busca do resultado", completou.

A oitava derrota consecutiva jogando longe de São Januário disparou o alerta ligado nas últimas semanas. Agora, se vendo em situação ainda mais desconfortável, o Vasco se prepara visando o duelo com o Londrina, na quinta-feira (29), na Colina Histórica. Jorginho projetou o compromisso.

"Todo jogo é uma grande decisão, esse jogo aqui foi uma decisão, a gente sabia que se a gente ganhasse hoje aqui a gente botava o peso em cima do Londrina, com seis pontos à frente deles, então cada jogo é o jogo das nossas vidas, e o foco está na nossa classificação."

Fonte: R7 Esportes
  • Domingo, 14/09/2025 às 20h30
    Vasco Vasco 2
    Ceará Ceará 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 21/09/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quarta-feira, 24/09/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 27/09/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 24
Jogos
Vitórias 15 (29,41%)
Empates 18 (35,29%)
Derrotas 18 (35,29%)
Total 51
Gols
Marcados 68 (51,91%)
Sofrido 63 (48,09%)
Total 131
Saldo 5
Cartões
Amarelos 113 (95,76%)
Vermelhos 5 (4,24%)
Total 118