Futebol

Jorginho faz testes e monta primeiros esboços do time titular no Vasco

Com a semana de treinos em Pinheral, o técnico Jorginho começa a dar um esboço do que pretende fazer no time do Vasco para o retorno das atividades após a Copa do Mundo. O comandante vem realizando testes, mas a zaga é onde o Cruz-Maltino deve sofrer mais mudanças. Desde a terça-feira (03) o treinador vem mostrando um esqueleto do time com a seguinte formação:  

Com Breno totalmente recuperado, o zagueiro vem formando a dupla de defesa com o garoto Ricardo, que não teve sequência com Zé Ricardo e é um dos garotos que a torcida mais pede. Nas laterais, Lenon, recém-contratado, e Ramon, também apto depois de uma recuperação no joelho que durou sete meses, são os donos das posições. 

"Ele ainda não colocou o time certo, tem mexido bastante. Me colocou com o Ricardo, Lenon e Ramon... depois colocou Henrique, Rafael Galhardo, Paulão... Acho que no jogo-treino de sábado que vamos saber melhor. Quem entrar vai dar o melhor. Não temos mais o que perder, agora é olhar para frente só por vitórias e coisas boas", afirmou o zagueiro Breno. 

Jorginho vem fazendo trocas ao longo das atividades, como Paulão na vaga de Breno, Rafael Galhardo na direita e, no ataque, fica a maior incógnita. Teoricamente titular, Andrés Ríos está sem contrato e ainda depende de uma renovação para ser reintegrado ao elenco. Definição deve sair até o final da semana. Com isso, Paulo Vitor e Moresche vêm treinando como atacantes de referência. Nesta quarta-feira (04), até Evander, meia de origem, foi testado como 'falso 9'.

Um jogador que foi muito bem no primeiro semestre e vem perdendo espaço com Jorginho é Thiago Galhardo. O jogador conviveu com lesões e suspensões, mas sempre correspondeu atuando como meia na equipe de Zé Ricardo que, inclusive, foi quem indicou a contratação do atleta. 

O primeiro compromisso do Vasco após a parada para a Copa do Mundo será contra o Bahia, no dia 16 de julho, pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil. O duelo inicia foi 3 a 0 para os baianos, e o Cruz-Maltino jogará em São Januário para tentar virar a situação. 

Fonte: Twitter do jornalista Lucas Pedrosa - Esporte Interativo
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir