Futebol

Jorginho fecha treino do Vasco. Atletas pedem atenção contra erros fatais

O time principal do Vasco só volta a campo na outra quinta-feira, dia 15 de outubro, mas o técnico Jorginho não se deixou levar pelo longo intervalo e fechou o treino desta quarta em São Januário. O fechamento aconteceu por causa do jogo dos juniores contra o Atlético-PR , pela Copa do Brasil sub-20, que será disputado no estádio.

Sem a presença da imprensa, a atividade contou com Guiñazu e Riascos, que já não haviam trabalhado nesta terça em virtude de dores na coxa. Deste modo, a dupla fez exercícios de transição com os preparados físicos do clube.

Enquanto isso, o comandante cruz-maltino começa a preparar a equipe que vai enfrentar a Chapecoense no dia 15, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã.

Nesta quinta-feira, o elenco voltará a trabalhar de forma integral, parando apenas para o almoço. A intensidade tem motivo: atualmente, o Vasco é o vice-lanterna da Série A com apenas 27 pontos somados em 29 partidas.

Por muito pouco, o Vasco não conseguiu ganhar mais um jogo no Campeonato Brasileiro. A equipe vencia o Avaí por 1 a 0 até o fim do segundo tempo, quando levou o gol de empate. O resultado foi considerado ruim, mesmo fora de casa, já que manteve o time na penúltima posição, com 27 pontos, e longe de se livrar da queda para a Segundona. Na visão dos jogadores, além dos erros de arbitragem, já amplamente discutidos pela diretoria com a CBF, a falta de concentração acabou contribuindo para que os três pontos, ou pelo menos dois deles, escapassem.

Neste cenário, os jogadores vascaínos estão aproveitando o período sem jogos para trabalhar essa questão. "Sabemos que precisamos estar atentos ao longo dos noventa minutos e que, em uma competição com o nível do Campeonato Brasileiro, qualquer desatenção é fatal. Portanto, vamos usar esse período sem jogos para melhorarmos ainda mais", disse o zagueiro Rodrigo.

O meia Andrezinho pensa de maneira parecida. "Não podemos cometer erros nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Qualquer descuido pode ser considerado fatal. O fundamental é mantermos a concentração ao longo dos noventa minutos", ponderou Andrezinho.

O técnico Jorginho tem problemas para a partida contra a Chapecoense. O goleiro Martin Silva e o lateral direito Madson foram advertidos com o terceiro cartão amarelo contra o Avaí e terão que cumprir suspensão, assim como os atacantes Rafael Silva e Jorge Henrique, expulsos.

O segundo, inclusive, recebeu o cartão vermelho no banco de reservas, depois de ter sido substituído, por reclamar da marcação de um pênalti que acabou sendo desperdiçado pela equipe de Santa Catarina. A partir desta quinta-feira, Jorginho deverá começar a analisar os prováveis substitutos e o time para o duelo com a Chapecoense.

Fonte: ESPN.com.br
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário