Clube

Jorginho terá mais uma opção para o sistema defensivo nos próximos dias

Antes apontado como o ponto forte do Vasco, o sistema defensivo tem sido o grande responsável pela queda de rendimento do time na Série B, principalmente com erros individuais de jogadores. Nos últimos cinco jogos isso foi rotina. Na derrota para o CSA, Danilo Boza não dominou uma bola fácil que causou o segundo gol dos alagoanos.

Na sequência, dois gols contra. Um de Quintero, na derrota para o Bahia, por 2 a 1, e outro de Anderson Conceição, na vitória sobre o Guarani, pelo mesmo placar. O colombiano voltou a ser determinante negativamente nas derrota para o Brusque, por 1 a 0, ao cometer um pênalti cortando a bola com a mão, e para o Grêmio, por 2 a 1, ao desviar a bola com o braço no primeiro gol.

As falhas recentes fizeram Quintero cair em desgraça com o torcedor vascaíno e o zagueiro corre o risco de sair do time titular. Danilo Boza aparece como opção para substituí-lo, mas a partir do jogo contra o Cruzeiro, Jorginho terá mais um zagueiro à disposição.

Trata-se de Miranda, que estará livre da suspensão da Conmebol após o dia 16 de setembro, quando começou a contar a punição preventiva por doping. O jogador foi flagrado com a substância canrenona, um diurético proibido, em exame antidoping realizado na derrota do Vasco para o Defensa y Justicia, por 1 a 0, em São Januário, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jogo foi realizado no dia 3 de dezembro de 2020.

Desde o dia 18 de julho, Miranda está treinando no CT Moacyr Barbosa com o restante do elenco. Antes o zagueiro treinava por conta própria com um treinador pessoal, já que a suspensão impedia o jogador de frequentar as dependências do clube.

A falta de ritmo joga contra Miranda, mas ele tem em Jorginho um importante aliado neste retorno. Foi com o treinador, em 2018, que o zagueiro estreou pelos profissionais. Na ocasião, Miranda foi titular em pleno Beira Rio, na derrota para o Internacional, por 3 a 1, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jorginho voltou a relacioná-lo para o banco em mais três jogos, mas acabou demitido pouco tempo depois.

Fonte: O Dia Online
  • Quinta-feira, 12/06/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
  • Sábado, 12/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 30/07/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Copa do Brasil Rei Pelé
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (34,29%)
Empates 10 (28,57%)
Derrotas 13 (37,14%)
Total 35
Gols
Marcados 44 (53,66%)
Sofrido 38 (46,34%)
Total 82
Saldo 6
Cartões
Amarelos 76 (97,44%)
Vermelhos 2 (2,56%)
Total 78