Após o quinto jogo seguido sem vitória na Série B, o técnico Jorginho não poderia ter ajuda melhor do que uma semana de folga para colocar o Vasco nos trilhos. Afinal, o confronto com o Oeste, sábado, às 16h30, em São Januário, poderá ser um divisor de águas na competição. Apesar de liderar a Série B com 41 pontos, em caso de novo tropeço, o Vasco poderá perder pela primeira vez a ponta da tabela. Indignado com a sequência negativa de jogos, um grupo de torcedores convoca pelas redes sociais um protesto pacífico, na sede do clube, quarta-feira.
O retrospecto das últimas cinco rodadas é de assustar. Foram três empates e duas derrotas seguidas. A equipe conseguiu apenas 20% dos 15 pontos disputados. Para interromper a sequência indigesta, o técnico Jorginho deverá fazer mudanças no time.
NENÊ EM BAIXA
Mas a principal mudança tem que ser de atitude. O time pegador e de muita aplicação tática que deixou o Vasco com folga na tabela parece ter perdido o fôlego. Na derrota por 1 a 0 para o Bahia, a equipe perdeu praticamente todas as divididas. Bom exemplo foi o meia Nenê, que não ganhou uma disputa sequer e se jogou em muitos lances.
Coincidentemente a queda da equipe está diretamente ligada a má performance do camisa 10. Artilheiro do time na temporada com 18 gols, e da Série B com 11, Nenê marcou apenas três nos últimos 14 jogos. Para piorar, nas últimas cinco partidas, ele ficou fora de duas, Tupi e Vila Nova.
Ele sentiu dores na coxa, após o jogo contra o Santos, pela Copa do Brasil, no qual foi substituído pelo técnico Jorginho. Longe da melhor forma física, Nenê terá a semana para se recuperar e provar que os últimos resultados foram frutos apenas da desgastante maratona de jogos.
Mais lidas