Mercado

Jornal diz que Juninho Pernambucano já aceitou proposta do Vasco

Aos torcedores que acompanham atentamente a novela envolvendo o retorno de Juninho Pernambucano ao Vasco, nesta semana ocorrerá um dos capítulos mais importantes da trama, ou melhor, da negociação. Ao lado de um integrante da diretoria do clube ligado à parte jurídica e do empresário do volante, José Fuentes, o presidente Roberto Dinamite vai até o Qatar com contrato em mãos para oficializar o retorno do Reizinho.

Nos últimos dias, Juninho, apesar de tratar do assunto com cautela desde o início das conversas, já disse sim à proposta vascaína. Por isso, o encontro será apenas para definir detalhes e assinar toda a documentação.

Com o término das principais competições no Qatar, onde defende o Al-Gharafa desde 2009, o Reizinho tem aproveitado para agilizar sua mudança. No Brasil, por meio de um intermediário, ele já encontrou colégio para matricular os filhos e um apartamento na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Apesar de o encontro desta semana definir seu retorno, Juninho chegará somente em maio. Logo em seus primeiros dias no Rio, deverá ser realizada uma entrevista coletiva. Já a apresentação oficial está sendo preparada pela diretoria vascaína, que quer fazer uma grande festa na Colina, como no retorno de Felipe, no ano passado.

Após a apresentação, o volante vai descansar alguns dias, mas, entre o fim de junho e o início de julho, vai começar a treinar em São Januário, pois quer estar bem fisicamente em sua estreia, que será realizada somente em agosto, por conta da janela de transferências internacionais. Juninho sabe que precisará de alguns meses para se readaptar ao ritmo do futebol brasileiro, após oito anos na França e quase duas temporadas no Qatar.

Como já havia sido adiantado pelo LANCE!, o jogador vai receber mensalmente um valor simbólico, que será de um salário mínimo (R$ 545). Mas, em caso de título do Brasileiro ou vaga na Libertadores, ganharia uma premiação, com valores a serem discutidos. Já o pedido para não se concentrar em todos os jogos não deverá ser atendido.

Vale destacar que, ao término do contrato de um ano, Juninho assumirá um cargo na diretoria.

Reizinho lembra que prometeu retornar

Apesar da proximidade da confirmação oficial de seu retorno, Juninho ainda mostra certa cautela quando fala sobre o acerto. Mas, em entrevista ao site oficial da Fifa, ele lembrou que, quando deixou o Vasco, prometeu que um dia retornaria ao clube.

– A verdade é que, no dia em que fui embora, prometi voltar um dia para jogar outra vez pelo Vasco. Sei que as portas estão abertas para mim lá. Estou no fim do contrato com o Al-Gharafa e recebi uma proposta do Vasco – afirmou.

O jogador revelou ainda que, apesar de ter vivido momentos de glória pelo Lyon, da França, guarda certa mágoa:

– Eu era um jogador estrangeiro que ganhava muito e fiquei meio cansado de receber todas as críticas individualmente quando a equipe começou a não vencer mais, e de ouvir as pessoas dizerem que o time só jogava para mim. Então decidi sair. Mas acho que poderia ter jogado mais duas temporadas.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir