Jornal espanhol aponta Talles Magno como um dos melhores jovens Sub-20

04/05/2020 às 14h57 - IMPRENSA

O jornal espanhol Ás apontou os melhores jogadores sub-20 da América do Sul e incluiu cinco jovens do futebol brasileiro. O lateral-direito Yan Couto (Coritiba), os zagueiros Bruno Méndez (Corinthians) e Lucas Halter (Athletico) e os atacantes Gabriel Veron (Palmeiras) e Talles Magno (Vasco) estão na lista.

O jornal destacou ainda o goleiro Manuel Roffo (Boca Juniors), o volante Fuasto Vera (Argentino Juniors), os meias Cristian Ferreira (River Plate) e Thiago Almada (Vélez) e o atacante Jaminton Campaz (Tolima).

Campeão pela seleção sub-17, Yan Couto tem dois jogos pelo Coritiba e já está vendido ao Manchester City. "Tem uma velocidade muito destacada que o ajuda para fortalecer a defesa e aparecer no campo rival com um controle de habilidade", diz o texto.

Revelado pelo Montevideo Wanderers, o uruguaio Bruno Méndez está no Corinthians desde o início de 2019. "Tem um perfil semelhante aos jogadores da seleção uruguaia e a liderança necessária para um zagueiro de categoria. É rápido e vai bem pelo alto e no desarme", diz o jornal Ás.

Cria do Athletico, Lucas Halter atualmente é reserva de Thiago Heleno e Bambu na zaga rubro-negra. "Zagueiro de quase 1,90m e com grande experiência no profissional do Athletico. Com a seleção, conquistou o terceiro lugar no Mundial sub-17 de 2017", lembra o texto.

Outro nome com passagem pela sub-17, Gabriel Verón é alvo constante do futebol europeu. "Comandou o Brasil no título mundial sub-17 com três gols e uma sensação constante de perigo. Com a bola nos pés, é agressivo e vertical. Quando arranca, é impossível pará-lo", define o Ás.

O quinto e último jogador do futebol brasileiro na lista é Talles Magno, outro nome com histórico de convocações para a seleção de base. "Jogador de nível físico imponente e poder de resolução no último setor do campo. Pode jogar de ponta e também de centroavante", diz o texto.
 

Destaques sub-20 do futebol sul-americano

Goleiro Manuel Roffo, Boca Juniors

Lateral-direito Yan Couto, Coritiba

Zagueiro Bruno Méndez, Corinthians

Zagueiro Lucas Halter, Athletico

Volante Fuasto Vera, Argentino Juniors

Meia Cristian Ferreira, River Plate

Meia Thiago Almada, Vélez

Atacante Gabriel Veron, Palmeiras

Atacante Jaminton Campaz, Tolima

Atacante Talles Magno, Vasco

Fonte: Globoesporte.com