Depois de passar um semestre se aventurando nos gramados dos Estados Unidos, Juninho Pernambucano voltou a vestir a camisa 8 vascaína no último domingo. Não se contentou em apenas participar do jogo. Com a classe e a maestria que dão o tom do seu futebol, comandou a vitória sobre o Fluminense por 3 a 1 com um gol e uma assistência na partida que marcou a reabertura do Maracanã para os clubes. Marco Antônio Rodrigues exaltou a atuação do Reizinho e disse que o Vasco tem muito a ganhar com o retorno do jogador ao clube.
- Dá outra cara ao Vasco. O Vasco tem um elenco médio, começou o Brasileiro de maneira preocupante. Ele é um líder, mas não é só questão de liderança, que acaba contaminando. Mas é a qualidade dele. É um jogador que decide. Bom na bola parada. Tem inteligência para sempre receber a bola livre. Eu acho que ele pode ajudar muito o Vasco a não correr muito risco nesse campeonato falou Marco Antônio Rodrigues.
Após abrir o placar na primeira etapa, Juninho voltou a alegrar seus súditos no início do segundo tempo. Antes mesmo que o Fluminense pudesse reagir ao gol sofrido antes do intervalo, o jogador se livrou da marcação e com um lindo passe encontrou André nas costas da zaga tricolor. O centroavante tocou na saída de Diego Cavalieri e ampliou o marcador. De acordo com Maurício Noriega, jogadas como essa fazem com que Juninho seja único e imprescindível para o Vasco.
- É uma liderança técnica. O cara que pensa e executa. Hoje, no nosso futebol, há poucos jogadores que tenham essa capacidade de pensar e executar a jogada do segundo gol do Vasco como ele fez. É um armador, um pensador. (Sua chegada) Melhora muito para o André, para o Pedro Ken. O Pedro Ken fez uma das melhores atuações no Vasco.
O triunfo sobre o Fluminense deu um gás para o Vasco. Com os três pontos conquistados no clássico, a equipe foi a dez pontos e subiu para a 11ª colocação. O Gigante da Colina recebe o Criciúma, sábado, às 18h30, em São Januário.
Mais lidas