Jornalista analisa Vasco de Luxemburgo: "Muito além do que a gente vê"

20/10/2019 às 21h29 - IMPRENSA

para mim, a importância de Luxemburgo vai muito além do que a gente vê em campo. o ambiente mudou da água para o vinho. os jogadores acreditam no que ele diz. nos jogos, o Vasco faz exatamente o que treina - pressão na saída de bola, marcação alta, velocidade e entrega.

o time, até a chegada de Luxemburgo, não tinha cara. agora, por exemplo, Talles saiu, Felipe Ferreira entrou, e o nível não caiu - já são duas vitórias sem a joia. é fato: o Vasco melhorou com Vanderlei Luxemburgo. e não foi pouco, muito pelo contrário.

mas também acho importante destacar outra ponta dessa evolução: os atletas. são meses sem salários, mais meses ainda sem direitos de imagem e só a promessa de que tudo vai ser pago até dezembro. não é fácil trabalhar sem receber, imagino, ainda mais com tanta pressão.

e a gente não vê jogador reclamando publicamente, não vê jogador de cara feia, não vê falta de vontade no dia a dia ou em campo. acho que a nítida evolução do Vasco é fruto da ótima relação entre comissão técnica e jogadores e a entrega do elenco no dia a dia.

Fonte: Twitter do jornalista Bruno Giufrida - GE