Imprensa

Jornalista analisa Vasco de Luxemburgo: "Muito além do que a gente vê"

para mim, a importância de Luxemburgo vai muito além do que a gente vê em campo. o ambiente mudou da água para o vinho. os jogadores acreditam no que ele diz. nos jogos, o Vasco faz exatamente o que treina - pressão na saída de bola, marcação alta, velocidade e entrega.

o time, até a chegada de Luxemburgo, não tinha cara. agora, por exemplo, Talles saiu, Felipe Ferreira entrou, e o nível não caiu - já são duas vitórias sem a joia. é fato: o Vasco melhorou com Vanderlei Luxemburgo. e não foi pouco, muito pelo contrário.

mas também acho importante destacar outra ponta dessa evolução: os atletas. são meses sem salários, mais meses ainda sem direitos de imagem e só a promessa de que tudo vai ser pago até dezembro. não é fácil trabalhar sem receber, imagino, ainda mais com tanta pressão.

e a gente não vê jogador reclamando publicamente, não vê jogador de cara feia, não vê falta de vontade no dia a dia ou em campo. acho que a nítida evolução do Vasco é fruto da ótima relação entre comissão técnica e jogadores e a entrega do elenco no dia a dia.

Fonte: X do jornalista Bruno Giufrida - GE
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (36,84%)
Empates 6 (31,58%)
Derrotas 6 (31,58%)
Total 19
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 30 (90,91%)
Vermelhos 3 (9,09%)
Total 33