Futebol

Jornalista aponta falta de agressividade do Vasco contra o Cruzeiro

Sem jogar em São Januário, após a confusão generalizada no clássico contra o Flamengo, o Vasco escolheu Volta Redonda como sua casa neste Campeonato Brasileiro. No entanto, na última quinta-feira, foi o Cruzeiro quem se sentiu confortável no Estádio Raulino de Oliveira, quando venceu o time carioca por 3 a 0. Para o comentarista do SporTV Raphael Rezende, a equipe carioca não conseguiu pressionar os mineiros em nenhum momento.

- O Vasco, em momento algum, conseguiu ser agressivo contra o Cruzeiro, depois que jpa perdia por 2 a 0. O início foi com um gol do Thiago Neves cobrando falta, colocando o Cruzeiro em uma posição extremamente confortável, podendo esperar o adversário, sem a posse de bola e, aos 15 minutos, em uma falha do Rafael Marques, saiu o segundo gol. A partir dali, o Milton Mendes tentou de tudo: inverteu a posição do Paulinho, colocou o Thalles de referência, fez substituição ainda no primeiro tempo. Só que você precisa de um padrão e esse padrão vem com o treinamento. E quando dentro de um jogo, com resultado adverso, o treinador modifica demais a equipe, ainda que esteja buscando alternativas, mas o Vasco não tinha organização para isso - afirmou. 

De acordo com Raphael Rezende, as mudanças feitas pelo técnico Milton Mendes não surtiram efeito dentro de campo, principalmente, pelo fato de que o time do Vasco ainda não consegue ter um padrão de jogo com seu time titular. 

- O Vasco não tem um time "automatizado" o suficiente, consciente o suficiente. E, a partir do momento que uma formação dita original, não te apresenta algo positivo, dificilmente as modificações vão apresentar. Aí você passa a acreditar no aleatório. Normalmente, você precisa acreditar no que é o seu jogo padrão - concluiu.

Após a segunda derrota consecutiva, o Vasco, que ocupa a nona posição, com 23 pontos, busca se recuperar no próximo domingo, às 19h (horário de Brasília), jogando contra a Ponte Preta, em Campinas. Já o Cruzeiro recebe o Botafogo, domingo, às 16h (horário de Brasília), no Mineirão. A vitória sobre o time cruzmaltino deixou a Raposa na sétima colocação do Brasileirão, com 26 pontos.   

Fonte: SPORTV
  • Quarta-feira, 01/04/2026 às 20h30
    Vasco Vasco 1
    Coritiba Coritiba 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Couto Pereira
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (38,89%)
Empates 6 (33,33%)
Derrotas 5 (27,78%)
Total 18
Gols
Marcados 26 (56,52%)
Sofrido 20 (43,48%)
Total 46
Saldo 6
Cartões
Amarelos 29 (90,63%)
Vermelhos 3 (9,38%)
Total 32