Mercado

Jornalista apura a situação de Andrey Santos e interesse de clubes europeus

Com negociação encaminhada desde Janeiro, renovação de Andrey começa a preocupar e ‘esbarra’ em dois quesitos; Apesar disso, diretoria vascaína segue calma e confiante

Durante esta segunda-feira (30), a equipe do Papo Na Colina, através do setorista Tiago Taam, apurou a situação contratual de Andrey e também sobre o interesse dos clubes europeus. Como já havia sido apurado pelo Papo, juntamente ao empresário do meia cruzmaltino, ainda no mês de Janeiro a negociação para renovar o contrato do atleta já se encontrava encaminhada. Segundo Flávio Chaves, “estava por detalhes”.

Cenário atual

No entanto, 4 meses após a reportagem, a esperada renovação de Andrey ainda não se concretizou. Dessa maneira, o que falta para assinar um novo acordo? Como já noticiado pelo Globoesporte.com, a duração do novo contrato ainda não foi ajustada entre ambas as partes. Além disso, a cláusula de rescisão para clubes do exterior também era algo que já estava ‘travando’ o acerto. Portanto, o pacto entre Vasco e Andrey Santos já começa a preocupar, visto que o atual acordo está próximo de chegar a 1 ano de sua validade.

Em contrapartida as negociações tratadas pelo clube, o interesse do exterior aumenta cada vez mais. Pessoas ligadas ao Benfica, Milan e, principalmente Barcelona, já começam a atuar com mais ‘verticalidade’ para obter Andrey pelo menor preço possível. Um membro da diretoria consultado pelo Papo Na Colina, apesar de tudo, revelou ter confiança na renovação. Porém, a cada dia que passa, o clube se torna cada vez mais refém do tempo e dos poderosos gigantes europeus.

Vale lembrar que, caso o contrato vigente chegue a 6 meses do fim, o atleta é liberado legalmente para conversar e assinar com qualquer clube. Por isso, embora não haja um risco atual, novos atrasos na definição da renovação podem ser fatais para uma possível ‘imposição’ de um valor mais baixo na cláusula de recisão para o exterior. Tal temática, inclusive, já vem sendo impasse nas atuais conversas. Negociações como a de Philippe Coutinho provam este risco.

Inseguranças do passado e esperança de um final feliz

Na época, o atual meia da Seleção chegou a correr o risco de sair de graça do Vasco. Segundo João Carlos Nóbrega de Almeida, ex-secretário do conselho deliberativo na gestão de Eurico Miranda, o pai e o empresário de Philippe apresentaram ao Vasco uma proposta da Internazionale, alegando que o jogador só assinaria seu primeiro contrato profissional com o cruzmaltino após a antiga diretoria aceitar a proposta dos italianos. Sendo assim, podendo perder sua jóia de maneira gratuita, o Gigante teve de vender sua promessa.

No entanto, apesar da situação estar cada vez mais preocupante, Andrey Santos não vê com bons olhos uma saída pela porta dos fundos de São Januário. Vindo de família inteiramente vascaína, o jovem jogador vai apresentando ótimas exibições e não deixa de valorizar o clube que o formou.

Fonte: Papo na Colina
  • Terça-feira, 09/08/2022 às 20h30
    Vasco Vasco 1
    Ponte Preta Ponte Preta 3
    Campeonato Brasileiro - Série B Moisés Lucarelli
  • Sábado, 13/08/2022 às 11h00
    Vasco Vasco
    Tombense Tombense
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 18/08/2022 às 20h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Campeonato Brasileiro - Série B Rei Pelé
  • Domingo, 28/08/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série B Fonte Nova
  • Quarta-feira, 31/08/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Guarani Guarani
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sábado, 03/09/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Brusque Brusque
    Campeonato Brasileiro - Série B Augusto Bauer
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir