Imprensa

Jornalista comenta sobre a situação de Alexandre Pássaro

O que acho sobre a situação do Pássaro: o maior erro é não reconhecer que o planejamento não deu certo. Na metade do campeonato todos já sabiam o desfecho, mas a diretoria bancou o elenco e não deu o braço a torcer. Só se reforçou com o Nene, quando a situação já era trágica. 

Por outro lado, acho que o Pássaro fez boas tentativas, que acabaram não dando certo. Ninguém questionou a vinda do Zeca, que acabou fazendo uma Série B péssima. Vanderlei parecia útil. Morato parecia útil. Muita gente gostou quando o PAOK tentou levar o Jabá e o Vasco segurou. 

Acho que o Pássaro fez o que podia ser feito também em questão de treinadores. Cabo, Lisca e Diniz pareciam as melhores opções quando foram contratados - Lisca principalmente. Ninguém emplacou uma grande sequência. 

Mas, resumindo, foi isso. Deu errado e faltou humildade pra reconhecer. Todo mundo via a necessidade de mudanças e reforços, mas a diretoria resolver pagar pra ver. Mesmo com tudo de ruim que aconteceu, ainda não reconheceram isso. 

Fonte: X de Rodrigo Silva
  • Sábado, 01/08/2026 às 17h30
    Vasco Vasco 0
    Fluminense Fluminense 0
    Copa do Brasil Maracanã
  • Quarta-feira, 05/08/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 09/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Domingo, 16/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 23/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Nubank Parque
Artilheiro
Spinelli 7
Jogos
Vitórias 15 (37,50%)
Empates 12 (30,00%)
Derrotas 13 (32,50%)
Total 40
Gols
Marcados 53 (53,54%)
Sofrido 46 (46,46%)
Total 99
Saldo 7
Cartões
Amarelos 77 (90,59%)
Vermelhos 8 (9,41%)
Total 85