Imprensa

Jornalista comenta sobre o atual momento do Vasco: 'Deixem o Vasco viver'

O jornalista Mário Marra, da ESPN Brasil, assumidamente torcedor do Liverpool, desabafou sobre toda a tragédia política e administrativa pela qual o Vasco passa:

“As pessoas que trabalham no Vasco, e não digo os funcionários, mas as pessoas que articulam o Vasco, elas precisam sair de cima disso aí. O Vasco não é de vocês, não pertence a vocês. O Vasco pertence à coletividade vascaína. O Vasco pertence ao torcedor do Vasco, que é aquele que encara fila, fila, fila e mais fila ainda numa pandemia pra ver pelo menos o sinal de um jogador do Vasco descendo no aeroporto por esse Brasil afora como nós vimos nessa reta final de Série B”.

Mário Marra em nenhum momento perdeu o torcedor de vista. E falou que ele é quem mais sofre com a situação do clube, que já vem há anos dessa maneira:

“Às vezes esses caras nem conseguem ver o jogador do Vasco. Mas esses caras que estão nos aeroportos pelo Brasil afora, que vão pra São Januário, que dormem com a camisa do Vasco, esses caras merecem uma consideração. E a consideração maior que existe é: parem de retaliar o Vasco, parem de dividir os despojos do Vasco. Saiam do que resta do Vasco, saiam!, vão procurar outra coisa pra fazer. Deixem o Vasco viver novamente!”

A política administrativa do Vasco é sem dúvida a grande razão de tanto sofrimento por parte do torcedor, e a narrativa de que é tudo culpa sempre de uma herança maldita deixada pelas gestões anteriores, já não encontra mais guarida:

“Depois da morte de Eurico Miranda ficou todo mundo pensando em quem assumiria, e toda eleição do Vasco é confusão, termina em confusão. Eu conheço um ex-vascaíno. Ele cansou do Vasco. Será que é só um?! Saiam! Deixem o Vasco respirar de novo!”

Sobre a falta de unidade política, e o fato de que eleição após eleição os grupos lutam entre si, o jornalista ressaltou que:

“Nem eu acredito que isso aqui saia dessa sala. O que vocês querem é se servir do Vasco. E num estóu falando financeiramente não, é com o status, com o poder. Saiam do Vasco! Vá procurar outra coisa: cuida da sua vida. Que tal?”

Fonte: Papo na Colina
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri