Futebol

Jornalista dá 'sugestões realistas' para o Vasco no mercado para 2026

👀

𝗠𝗲𝗿𝗰𝗮𝗱𝗼 𝗻𝗮 𝗔𝗺𝗲𝗿𝗶𝗰𝗮 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗼 𝗩𝗔𝗦𝗖𝗢

Aqui vai um fio com sugestões realistas para o VASCO no ano que vem, considerando potencial, qualidade atual, posição e valores. Vale frisar que a percepção de ação no mercado reflete meus ideais e não necessariamente os mesmos do clube. Acredito que é momento para clubes brasileiros prospectarem talentos locais à preços baixos visando retorno técnico e financeiro.

*Caso queira um post desse para seu clube deixe abaixo as principais carências do elenco Segue o fio! 🧵

𝙈𝙖𝙩𝙚𝙤 𝙙𝙚𝙡 𝘽𝙡𝙖𝙣𝙘𝙤, lateral esquerdo (2003)

Canhoto | 1.70m

Union Santa Fé | 4~6mi Usd

Mateo del Blanco foi eleito a revelação do futebol argentino em 2025, o garoto é um trator ofensivo, pela pouca idade, pelo futebol complicado que é o argentino e o time modesto que ele joga, não se deve naturalizar sua influencia pelo Tatengue. Jovem o suficiente para crescer no seu jogo sem bola, seu aspecto positivo compensa qualquer aposta nele. Trator.

𝙃𝙖𝙡𝙖𝙢 𝙇𝙤𝙗𝙤𝙖 | Volante (2006)

Destro | 1.75m

Independiente Medellin |  1.5~3mi Usd

Esse pra mim é um dos melhores custo-beneficio do continente atualmente, é um volante que tem absolutamente tudo para crescer e ao mesmo tempo está num time que não costuma vender seus ativos bem. Loboa pode atuar tanto como 5quanto como 8, um volante completo e motorzinho, moderno. É inteligente em ler espaços e ocupa-los. Gosto muito.

𝘾𝙡𝙖𝙪𝙙𝙞𝙤 𝙎𝙥𝙞𝙣𝙚𝙡𝙡𝙞 | Centroavante  (1997)

Destro | 1.80m

Independiente del Valle | 1.5~2.5mi Usd

Aqui estou arriscando.  Spinelli sempre foi um jogador com caracteristicas interessantes mas nunca estourou..até 2024. E em 2025 ele foi mais alto ainda, sólido e constante pelo Del Valle. Me deu motivos pra acreditar que possa agregar no futebol brasileiro. É um centroavante movel com otima noção de posicionamento e movimentação, tipo de jogador que dá a sensação de estar sempre no lugar certo e que cria suas oportunidades. Alem disso é muito ativo e não para de tentar durante o jogo inteiro. Custou 100k ao DEL VALLE no inicio do ano e agora custaria proporcionalmente pouco ao Vasco. Aposta VÁLIDA. Aval concedido.

Fonte: X Davi Correia
  • Sábado, 29/08/2026 às 21h20
    Vasco Vasco 3
    Cruzeiro Cruzeiro 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 02/09/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Copa do Brasil Barradão
  • Sábado, 05/09/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 13/09/2026
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Spinelli 8
Jogos
Vitórias 19 (39,58%)
Empates 14 (29,17%)
Derrotas 15 (31,25%)
Total 48
Gols
Marcados 65 (53,72%)
Sofrido 56 (46,28%)
Total 121
Saldo 9
Cartões
Amarelos 97 (91,51%)
Vermelhos 9 (8,49%)
Total 106