Futebol

Jornalista destaca resultados obtidos pelo Vasco no Mineirão

Pelo segundo ano seguido, o Palmeiras venceu o Grêmio em Porto Alegre.

Não era comum no estádio Olímpico. Das cinco vitórias palmeirenses como visitante, no velho palco, só em 1971 e 1972 por dois anos seguidos pelo Brasileirão.

Para vencer pelo segundo ano consecutivo na Arena do Grêmio, o Palmeiras fez uma partida impecável. Deu blitz no campo de ataque nos primeiros dez minutos, depois suportou boas jogadas do Grêmio no ataque até os 30 minutos, mas sempre levando perigo nas saídas para o ataque. Moisés encorpa o meio-de-campo e dá mais liberdade a Dudu do que Lucas Lima, que entrou nos dez minutos finais.

Willian foi de novo o dono do jogo, autor dos dois gols, agora com 12 na temporada, atrás apenas de Borja, com 15. Também alcançou Roger Guedes como artilheiro do Brasileirão.

Mas é imprescindível falar sobre a grande atuação de Dudu, autor do passe para o primeiro gol, e de Hyoran, que lançou para Willian fazer o segundo. Não pelas assistências, mas por participarem do sistema de marcação e construírem jogadas decisivas no ataque.

O Grêmio começou muito bem o segundo tempo e poderia complicar mais o Palmeiras se o chute na trave virasse gol, nos minutos iniciais.

A derrota é a segunda dos titulares gremistas neste ano. Eram quinze jogos de invencibilidade na Arena, desde a derrota para o Cruzeiro, de Porto Alegre, em 3 de fevereiro, no dia do retorno dos campeões da Libertadores das férias.

O Palmeiras cerca o líder Flamengo, que pode abrir cinco pontos sobre o segundo colocado, o Sport, se vencer o Fla-Flu.

O Flamengo foi auxiliado pelo Vasco, que tirou dois pontos do vice-líder, o Cruzeiro.

Impressionante, porque o Cruzeiro tem 13 vitórias, 2 empates e uma única derrota no Mineirão, neste ano. Os dois empates foram roubados pelo Vasco.

Em Itaquera, o Corinthians empatou e manteve Osmar Loss com apenas um triunfo em cinco jogos como técnico. Na briga entre as revelações, Pedrinho e Rodrygo, ganhou o santista, autor do passe para o gol de Victor Ferraz.

Fonte: Blog do PVC - UOL
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir